10 dicas para vender mais em 2018

No fim de todo ano, traçar o planejamento estratégico para os 12 meses que estão por vir é um exercício fundamental, que deve ser seguido à risca por empresas que almejam crescer com foco e perenidade

1. Entender o surgimento de novos públicos (por exemplo, diferentes modelos de famílias).

2. Explorar formatos de compra não tradicionais, como checkout automático.

3. Valorizar produtos que promovam beleza, saúde e bem-estar.

4. Disponibilizar novos formatos e tamanhos de embalagem.

5. Acompanhar com atenção as mudanças de hábito do consumidor.

6. Fazer investimentos no cenário digital.

7. Promover boas negociações com os fornecedores.

8. Dar mais atenção à qualidade e variedade dos serviços oferecidos.

9. Buscar inovação e apresentar constantes novidades ao consumidor.

10. Acompanhar o cenário político, principalmente as eleições presidenciais.

Para garantir um ano positivo aos negócios, é preciso estabelecer metas claras e traçar planos para atingi-las; os esforços devem permear todos os departamentos da empresa.

Foto: Shutterstock

Novo ano em vista

Edição 301 - 2017-12-01 Novo ano em vista

Essa matéria faz parte da Edição 301 da Revista Guia da Farmácia.