fbpx

A ação dos repelentes na pele

Ao usar repelentes, o odor do produto afasta os mosquitos, impedindo a aproximação dos insetos onde o item foi aplicado

As alergias causadas pelos mosquitos, pulgas, moscas e carrapatos são ocasionadas pela saliva injetada durante a picada, que tem efeito irritativo e pode provocar uma pequena reação com vermelhidão, inchaço e coceira no local afetado.

  • Aedes aegypti: além da alergia, pode causar as doenças dengue, chikungunya, zika e febre amarela.
  • Mosquitos, pulgas, moscas e carrapatos: as alergias são causadas pela saliva injetada durante a picada. Podem provocar pequena reação com vermelhidão, inchaço e coceira no local afetado.
  • Abelhas, vespas, marimbondos e formigas: as alergias são causadas pelo veneno injetado durante a picada. O indivíduo sente dor e o local fica vermelho e inchado.

Ao usar repelente, o odor do produto afasta os mosquitos, impedindo a aproximação dos insetos onde o item foi aplicado.

Vermelhidão e coceira são dois dos sintomas comuns para quem é picado por insetos. Mas para os alérgicos, o quadro pode ser ainda pior, principalmente no verão.

Novo ano em vista

Edição 301 - 2017-12-01 Novo ano em vista

Essa matéria faz parte da Edição 301 da Revista Guia da Farmácia.

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.