Como o farmacêutico deve agir em casos de reclamações aos genéricos?

Uma das condutas a ser adotadas é notificar o problema à Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Quando o profissional detecta que o paciente está utilizando o medicamento genérico da forma correta, conforme prescrito, e não está obtendo o resultado esperado, uma das condutas a ser adotadas pelo farmacêutico é notificar o problema à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que esta entidade, que tem a atribuição de regular e fiscalizar a produção de medicamentos genéricos no País, possa adotar as providências cabíveis.

Também é função do farmacêutico garantir a procedência dos medicamentos que são colocados à disposição do paciente nas farmácias. Esse profissional precisa estar atento aos desvios de qualidade informados pelas autoridades sanitárias.

Fonte: Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP)

Saiba mais sobre as principais dúvidas e normas de intercambialidade de medicamentos.

Foto: Shutterstock

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Brasileiro deixa a desejar

Edição 297 - 2017-08-01 Brasileiro deixa a desejar

Essa matéria faz parte da Edição 297 da Revista Guia da Farmácia.

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