Como preparar um kit promocional na farmácia?

Veja as dicas e coloque em prática essa importante ferramenta no PDV

Lembre-se que a margem de um dos produtos deve ser mais alta do que a média da categoria.

A comunicação com o cliente deve ser clara e objetiva, ressaltando os benefícios do produto e dos descontos.

Alinhe os bons fornecedores para conseguir o apoio deles para melhorar os produtos.

Cuidado ao precificar. O kit deve oferecer uma percepção de valor ao shopper, que deve perceber o benefício de comprar o kit e não os produtos separados.

Aproveite os programas de fidelidade/pontos, pois eles podem ajudar, principalmente, homens que frequentam sempre a mesma farmácia, seja ela próxima de sua casa ou trabalho.

Invista na embalagem. Ela faz toda diferença, impacta e valoriza o produto.

Saiba que os kits podem ser mistos, contemplando itens de higiene, perfumaria ou beleza, lembrando que o foco é no usuário, mas a disposição e apresentação impactantes devem ter o foco no shopper.

As datas comemorativas são impulso para o varejo alavancar as vendas de categorias e ainda mostrar sua versatilidade como estabelecimento comercial, sempre preparado para atender às necessidades do shopper

Fontes: sócia e head de Varejo da AGR Consultores, Giuliana Grinover; palestrante, consultor e especialista em vendas complexas e de alta performance, Cláudio Zanutim

Sazonalidade a favor do varejo

Edição 308 - 2018-07-01 Sazonalidade a favor do varejo

Essa matéria faz parte da Edição 308 da Revista Guia da Farmácia.