Conheça os produtos Contento

Ao longo de 300 edições, o Guia da Farmácia passou por diversas alterações e estilo, tanto gráfico quanto editorial, a fim de acompanhar a evolução do mercado e do leitor.

Guia da Farmácia

Muito mais do que uma revista, é uma verdadeira ferramenta gerencial, que oferece conteúdo especializado, ferramentas, notícias, tendências e oportunidades do setor, além do acesso à Lista de Preços de medicamentos mais consultada no mercado.

 

Decnews

A revista Decnews nasceu para ajudar o pequeno e médio varejista a fidelizar clientes e aumentar vendas. A publicação oferece conteúdo prático e de credibilidade, estudos e análises assinados pelos maiores especialistas do setor, abordando vendas, administração e técnicas gerenciais, aplicadas à realidade do público-alvo e trazendo oportunidade de crescimento aos negócios.

O título é customizado para o DEC (Distribuidor Especializado em Cosméticos) e nasceu para levar informações ao varejo alimentar, farmácias e perfumarias de pequeno porte.

Essencial

Há dez anos no mercado e com 25 mil exemplares distribuídos em todo o País, a revista Essencial leva informações estratégicas do mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPC) aos profissionais do varejo farmacêutico e de perfumarias.

Suplementos Especiais

Os Suplementos Especiais oferecem análises aprofundadas sobre temas específicos do setor. Mais uma oportunidade de segmentar a comunicação dirigida aos profissionais que atuam em farmácias e drogarias.

  • Março: Fito
  • Maio: Genéricos
  • Junho: MIPs
  • Agosto: Guia de Sortimento
  • Setembro: Melhor Idade
  • Outubro: Mulher
  • Novembro: Suplementação e Vitaminas

Lista de Preços

A Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) estabelece que a indústria farmacêutica divulgue obrigatoriamente os preços de seus produtos, observados os descontos concedidos e a carga tributária de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) incidente nos estados, por meio de publicações especializadas de grande circulação, como o Guia da Farmácia. Os preços não podem ser superiores aos publicados pela CMED na Anvisa. Com intuito de dar transparência e publicidade dos preços máximos permitidos, o varejo deve manter à disposição dos consumidores e órgãos de defesa do consumidor as listas de preços de medicamentos atualizadas. A Lista de Preços, do Guia da Farmácia, é líder no segmento, sendo considerada a lista mais fidedigna àquelas publicadas pelas indústrias, por esse motivo, a publicação é usada como principal referência pelas redes Raia Drogasil, DPSP – Drogaria São Paulo e Pacheco, Panvel, Extrafarma, Walmart, Carrefour, entre outras.

Lista de Preços em braile

A Contento Comunicação produz a lista de genéricos em braile. Ao todo são 580 páginas, com nomes do medicamentos de referência, princípios ativos (nome genérico), apresentação dos produtos e laboratórios fabricantes. A empresa objetiva promover melhor desenvolvimento e gestão do varejo farmacêutico, e a experiência adquirida em mais de 22 anos de mercado trouxe a certeza de que, além de oferecer conteúdo para otimização dos negócios, é preciso ser prestadora de serviços, promovendo e garantindo acesso de todos à informação, contribuindo para o acesso à saúde de forma segura e eficaz, fato que tende a melhorar a qualidade de vida no País.

Plataformas de treinamento

O Treina PDV Farma é a plataforma de cursos on-line da Contento voltada à capacitação dos profissionais do varejo farmacêutico. O programa atinge todas as esferas da loja, com módulos voltados aos gestores e líderes, aos funcionários e proprietários.

Conteúdo customizado sob demanda

Portais abastecidos diariamente com notícias do mercado, desenvolvimento de jornais, almanaques, minialmanaques, folders, entre outros, com matérias de treinamento e capacitação.

Projetos Médicos

Desde a elaboração do briefing, o material é desenvolvido por meio de ampla pesquisa relacionada ao tema. Além disso, existe a parceria com as Sociedades Médicas. Entre as possibilidade de materiais estão: artigos científicos, artigos comentados, casos clínicos, on page, revistas e jornais, boletins, monografias, cursos, guias, pocket books, manuais de treinamento, consensos de sociedades médicas, educação continuada.

Livros

A Contento produz livros com temas de interesse dos profissionais que atuam no varejo farmacêutico, visto que não há literatura específica para este segmento. Temas vão desde patologias da pele à logística.

Site Genéricos

Focada em ajudar os profissionais da área de saúde, a Contento Comunicação acaba de lançar um novo site: medicamentogenerico.com.br/, para a consulta de medicamentos genéricos. O site lista o nome do medicamento de referência, seu princípio ativo, laboratório e concentração da forma farmacêutica. Para encontrar o que busca, o profissional necessita somente do nome do genérico, referência ou princípio ativo.

Site Equivalentes

O site: www.equivalentes.com.br surgiu para a consulta de medicamentos similares equivalentes. Lista o nome do medicamento de referência, seu princípio ativo, similar equivalente, laboratório e concentração da forma farmacêutica. Para encontrar o que busca, o profissional necessita somente do nome do similar, referência ou princípio ativo. Além disso, traz informações sobre as diferenças entre medicamentos de referência, similares e genéricos; legislação; intercambialidade; e perguntas frequentes sobre o vasto assunto.

Beleza Possível

A Contento Comunicação não para de inovar e de olho em todas as tendências e no novo perfil de consumo do shopper, lança um novo canal, o Blog Beleza Possível.

O fato é que os influenciadores digitais já se tornaram parte de um composto de comunicação. Eles podem alavancar um produto de qualquer segmento.

E a credibilidade sempre fala mais alto, por isso, para manter a qualidade de conteúdo que faz parte do core business da Contento, a editora-chefe da revista Guia da Farmácia, Lígia Favoretto, produzirá todos os posts.

O que você já estava acostumado a ver no Guia da Farmácia será trabalhado de forma que o cliente da sua loja também seja impactado. O grande objetivo é fazer com que as pessoas encontrem saúde e beleza, de forma particular, de corpo e alma, a beleza que é possível e não fantasiosa, a necessária, real e acessível!

www.belezapossivel.com.br 

Facebook Blog Beleza Possível

Instagram @blogbelezapossivel

Marco histórico

Edição 300 - 2017-11-01 Marco histórico

Essa matéria faz parte da Edição 300 da Revista Guia da Farmácia.