Cresce a procura de bronzeadores nas farmácias

Ainda que os cuidados com a cútis sejam cada vez mais falados, boa parte das pessoas espera ansiosamente o verão para ter a pele mais bronzeada e iluminada

Assim como cresce a procura por protetor solar, aumenta a demanda por bronzeadores.

A categoria de proteção solar (onde os bronzeadores estão incluídos) tem 80% de suas vendas concentradas entre outubro e fevereiro, por conta da estação mais quente e do período de férias. “Já os autobronzeadores são procurados o ano todo pelo desejo de manter o bronzeado mesmo nos meses mais frios”, explica o gerente de marketing de Australian Gold, Mauricio Ferro.

Para que a pele esteja protegida – ainda que bronzeada –, os aceleradores de bronzeados devem ser usados em conjunto com o protetor solar. Nessa temporada, a aposta é na comunicação correta do uso do produto, para reforçar a importância dos cuidados.

Todos os produtos de proteção solar devem ocupar um espaço de melhor visualização nas gôndolas, especialmente durante a temporada de verão. O ponto de venda (PDV) pode comunicar – inclusive com material da indústria – sobre como usar de maneira correta os bronzeadores e protetores.

Os produtos devem ser usados em dois passos. “Aplicar o acelerador em todo o corpo, de preferência antes de colocar a roupa de banho. A aplicação deve ser feita de baixo para cima, garantindo que todas as regiões do corpo estejam com o produto e que a pele esteja hidrata. Após a pele absorver o produto completamente, depois de aproximadamente cinco minutos, há o passo dois. Deve-se aplicar o protetor solar, já que os aceleradores não possuem FPS e não podem ser usados sozinhos”, revela Ferro, da Australian Gold.

Ela frisa a importância de usar o protetor solar 30 minutos antes da exposição solar e sempre após a aplicação do acelerador de bronzeado, em todo o corpo. É o protetor solar que criará uma barreira de proteção contra os raios UV.

Todos os produtos de proteção solar devem ocupar um espaço de melhor visualização nas gôndolas, especialmente durante a temporada de verão. O ponto de venda (PDV) pode comunicar – inclusive com material da indústria – sobre como usar de maneira correta os bronzeadores e protetores.

“Como nosso foco é comunicar a educação de aplicação do acelerador de bronzeado seguido do protetor solar, desenvolvemos vários materiais de PDV para que o consumidor entenda rapidamente os benefícios dos produtos, para uma escolha fácil e simplificada, melhorando a experiência de compra”, finaliza o gerente.

O aumento da temperatura e os dias de folga revelam demanda maior por produtos típicos do verão.

Marco histórico

Edição 300 - 2017-11-01 Marco histórico

Essa matéria faz parte da Edição 300 da Revista Guia da Farmácia.