Datas, categorias e períodos com maior oportunidade no varejo

Datas para alavancar as vendas no ponto de venda em 2019

Verão: protetor solar, repelentes, hidratantes, produtos para cuidados com a pele e os cabelos, protetores labiais;

Carnaval: Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), preservativos, tintura para cabelos, isotônicos;

Dia Internacional da Mulher: kits presenteáveis com produtos de beleza, dermocosméticos,
perfumaria, nutracêuticos;

Dia das Mães: produtos para gestantes, hidratantes para o corpo e o rosto, cuidados com os cabelos, produtos para banho;

Dia dos Namorados: kits e cestas para banho, cremes para massagear o corpo;

Dia dos Pais: produtos para barbear, cuidados com a pele e com os cabelos, perfumaria;

Black Friday: aparelhos como aferidores de pressão, nebulizadores e inaladores; itens que estejam em excesso no estoque;

Natal: produtos que atendam desde as crianças até os adultos: kits de higiene e cuidados pessoais, perfumaria;

Verão: protetor solar, repelentes, hidratantes, produtos para cuidados com a pele e os cabelos, protetores labiais, entre outros;

Outono-inverno: hidratantes para o corpo, antigripais, antitérmicos, hidratantes labiais, inaladores, termômetros;

Primavera: Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) para alergias, hidratantes, loções, colônias.

Datas comemorativas e estações do ano são oportunidades de negócios. Com a estruturação de um calendário, o varejista pode planejar ações e promoções que movimentem a loja o ano inteiro.

Foto: Shutterstock

Como vender mais em 2019

Edição 313 - 2018-12-04 Como vender mais em 2019

Essa matéria faz parte da Edição 313 da Revista Guia da Farmácia.