Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Matéria»Empresários repensando os negócios

    Empresários repensando os negócios

    Alessandra LimaPor Alessandra Lima18 de maio de 2020Atualizado em:28 de maio de 2020Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    empresarios-repensando-os-negocios
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Durante um workshop realizado em março último, na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), explorei o tema “Tendências Mundiais em Trade Marketing com Aplicabilidade no Brasil”. A ideia do evento foi a de trazer reflexões sobre temas recorrentes e importantes para indústria e varejo que, hoje, precisam se reinventar a cada minuto, seja por conta da concorrência, ou de crises, como a pandemia por Covid-19, que tem feito os empresários de todo o mundo repensarem seus negócios.
    Entre os principais insights, destaco:

    Alie humanização e tecnologia:

    Apesar de o mundo estar cada vez mais conectado e tecnológico, não se pode perder de vista a humanização. O poder da empatia é fundamental para os negócios.

    Capacite os colaboradores:

    Ainda quando se fala em tecnologia, de nada adianta deter a melhor solução se a equipe não está apta a dominá-la por completo. Tecnologias sozinhas não fazem nada.

    Dissemine conhecimento:

    Antigamente, os grandes líderes guardavam a informação só para eles. Hoje, a informação está disponível e acessível para quem quiser fazer uso dela.

    Seja inovador:

    Esse conceito pode envolver duas vertentes. A primeira delas é inovar de fato, criando uma solução/produto completamente inédito. A outra é inovar apenas no sentido de fazer melhor aquilo que já existe. E os dois conceitos são válidos.

    Tenha cuidado com a execução:

    Por vezes, a ideia inovadora do empreendedor pode ser ótima, mas a execução nem tanto, o que compromete todo o projeto. Não adianta, por exemplo, abraçar o conceito do omnichannel e oferecer ao consumidor que ele retire seus produtos em lockers e não ter lockers o suficiente para atender a toda a demanda.

    Promova boas experiências:

    A tão falada experiência de compras nem sempre é um show pirotécnico. Na grande maioria das vezes, ela se resume ao básico benfeito. No canal farma, por exemplo, ao organizar todos os produtos da categoria baby num único local, pensando em alimentação, troca de fraldas, banho… facilita-se o dia a dia da mãe e ainda crescem as chances de se aumentar o tíquete médio.

    Pense além das vendas:

    Claro que vender é o grande objetivo dos empreendedores, mas para ter sucesso como marca, esse limite deve ser extrapolado. É preciso ter um propósito e pensar qual legado você está deixando para o mundo.

    Foque no problema:

    O aplicativo Waze, por exemplo, nasceu da dor de pessoas que precisam driblar o trânsito e ter estimativas de horários de chegada ao destino.

    Permita-se errar nos negócios:

    No processo de inovação nos negócios, errar é permitido e, às vezes, essencial para se chegar à melhor solução. O “pulo do gato” está em corrigir a rota o mais rápido possível.


    Foto: Shutterstock

    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Alessandra Lima

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Grupo DPSP abre mais de mil vagas em 10 estados

    16 de junho de 2025

    Farmácia Indiana abre inscrições para programa de estágio 5G

    16 de junho de 2025

    Airela anuncia novo CEO

    16 de junho de 2025

    Pague Menos é uma das 100 marcas mais fortes e valiosas do Brasil

    16 de junho de 2025

    Roche e RD Saúde criam marca própria de medidor de glicemia

    16 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.