Farma 100 apresenta projeto de expansão

Hoje, essa é uma das redes associativistas que mais crescem no Brasil. Somente em 2019, faturamento registrou alta de 18,12% em relação ao ano anterior

A história da Farma 100 se confunde com a do associativismo do varejo farmacêutico do Brasil. Em 2014, a rede passou por uma ampla reformulação quando optou por abandonar o modelo mais paternalista e decidiu transferir sua gestão administrativa para a Farmarcas – quarto maior grupo farmacêutico do País – e hoje já se apresenta como uma das redes associativistas que mais crescem no Brasil e projeta uma expansão no número de unidades.

“A rede é formada por lojas tradicionais, com grande entrosamento entre os associados, com uma diretoria jovem, sem deixar de lado a qualidade de atendimento tradicional de muita proximidade com os consumidores”, avalia o atual presidente da rede, Edson Henrique dos Santos.

A decisão de transferir a gestão operacional da Farma 100 para a Farmarcas permitiu que a rede pudesse ter acesso ao método da administradora, que tem foco na gestão administrativa das lojas, buscando aumentar a rentabilidade e o lucro dos empresários associados. E isso se observa em números, sendo que o faturamento da rede cresceu 18,12% no último ano de 2019, segundo dados da IQVIA trabalhados pelo BIT-Febrafar. Esse número é muito acima do mercado que cresceu 7,6% no mesmo período.

O empresário associado à Rede Farma 100 tem acesso a:

  • Padronização de comunicação visual com o apoio do marketing Farmarcas.
  • Mais de 170 mil clientes cadastrados no programa de Fidelidade Farma 100.
  • Taxas altamente competitivas junto às operadoras de cartão de crédito e débito.
  • Acesso à precificação estratégica para oferecer aos consumidores preços mais competitivos.
  • Condições comerciais diferenciadas junto às maiores indústrias farmacêuticas e distribuidores do País.
  • Planejamento de toda a comunicação da rede, layout e peças no padrão da marca Farma100.
  • Demonstrativos financeiros, relatórios e estudos estatísticos sobre o desempenho do mercado e da loja.
  • Acompanhamento para aumentar a eficiência na gestão do negócio e melhorar cada vez mais seus resultados.

Para dar suporte ao seu projeto de crescimento, a rede conta com os estudos realizados pela área de expansão da Farmarcas com certeiras informações sobre a localização do ponto e o potencial de mercado.

“A Farmarcas inaugurou 1.100 farmácias em todo o Brasil em apenas 7 anos e se tornou nesse período o 4º maior grupo farmacêutico do País. Todo esse know-how e tecnologia estão ao nosso dispor para assegurar que cada nova loja da Farma 100 seja muito bem-sucedida”, explica o presidente associação e completa: “O empresário independente que quiser prosperar no mercado farmacêutico deve considerar fazer parte de uma associação, e neste cenário, asseguro que a Rede Farma 100 é uma das melhores opções disponíveis”, afirma.


Farmácias na era da inteligência de dados

Edição 329 - 2020-04-04 Farmácias na era da inteligência de dados

Essa matéria faz parte da Edição 329 da Revista Guia da Farmácia.