fbpx

Farmácia Popular

O conhecimento é fundamental para os profissionais que desejam oferecer esse serviço aos seus clientes

O programa Aqui tem Farmácia Popular é um sistema de copagamento do governo federal em parceria com farmácias e drogarias privadas. O programa tem como objetivo ampliar o acesso da população a medicamentos considerados essenciais a um baixo custo. Os medicamentos que fazem parte do Aqui tem Farmácia Popular tratam doenças, como hipertensão, diabetes, dislipidemias, Mal de Parkinson, glaucoma, osteoporose e rinite. Além desses medicamentos, alguns contraceptivos também fazem parte do atual mix de produtos do programa.

Existe uma série de vantagens para a farmácia aderir ao Aqui tem Farmácia Popular. Uma delas é o aumento da quantidade de clientes da empresa, pois muitos buscam as farmácias credenciadas. Esse consumidor, ao efetuar a compra dos medicamentos do programa, pode também adquirir outros produtos ofertados pela loja. Outra vantagem é a imagem que o cliente forma em relação à farmácia: a oferta de produtos mais baratos.

Para participar do programa, existe uma série de regras que a farmácia deve cumprir. Além disso, a implantação do sistema requer diversas etapas. Sendo assim, a Contento Comunicação elaborou um programa de capacitação, desenvolvido especialmente para os profissionais que atuam no varejo farmacêutico que aborda a implantação do Aqui tem Farmácia Popular.

O módulo em vídeo Treina PDV Farma sobre o programa apresenta as regras que devem ser cumpridas pela farmácia para participar, as normas para o uso da marca Aqui tem Farmácia Popular e os recursos mínimos para que a farmácia possa se cadastrar no programa. Além disso, o vídeo também traz um passo a passo sobre como implantar o programa na farmácia e orientações para o acesso ao sistema eletrônico de autorização na dispensação.

Por meio de uma linguagem prática, acessível e de fácil aplicação, as instruções dessa capacitação tornam possível entender e implantar o programa Aqui tem Farmácia Popular com facilidade. Sendo assim, convido-o a assistir ao vídeo.

Saúde na América Latina

Edição 277 - 2015-12-01 Saúde na América Latina

Essa matéria faz parte da Edição 277 da Revista Guia da Farmácia.

Sobre o colunista

Tatiana Ferrara Barros

Farmacêutica especializada em marketing de varejo da Ferrara Soluzioni.



Deixe um comentário