Ganhadores do Lupa de Ouro

As melhores campanhas e os melhores profissionais de marketing da indústria farmacêutica, receberam o Prêmio

As melhores campanhas e os melhores profissionais de marketing da indústria farmacêutica, em 16 categorias, receberam o Prêmio Lupa de Ouro na noite do último dia 28 de outubro, em cerimônia realizada no Golden Hall do WTC. 

A festa marcou o 40º aniversário da premiação. Na abertura da cerimônia, o presidente do Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo (Sindusfarma), Cleiton de Castro Marques, destacou o fato de que, ao assumir a realização do Lupa de Ouro, que antes era realizado pelo Grupemef, a entidade está dando continuidade aos 40 anos de uma história rica e emocionante, incorporando um grande evento a outros grandes que a entidade vem promovendo nas últimas décadas.

Ele também falou da criação do Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista, homenagem a uma figura que revolucionou o marketing farmacêutico no Brasil à frente do laboratório Aché, que comandou junto com outros grandes empreendedores − Gilberto Depieri e Victor Siaulys. “Trata-se de um justo reconhecimento a uma personalidade do setor cujo talento e capacidade de trabalho indicaram o bom caminho, elevando o marketing farmacêutico à prestigiosa posição dos dias atuais, inspirando a todos”, afirmou Marques.

Para o presidente executivo do Sindusfarma, Nelson Mussolini, o prêmio Lupa de Ouro é o Oscar da Indústria Farmacêutica e as áreas de marketing e inovação geram seus melhores negócios. “Nossa diretoria viu uma excelente oportunidade de ampliar os serviços prestados aos nossos associados e não apenas no Lupa de Ouro, mas também aproveitar a sinergia dessas tradicionais entidades, principalmente no que concerne a pesquisas sobre market share e todas as áreas ligadas à inteligência de mercado”.

Premiados pelo Lupa de Ouro 2016

• Melhor Projeto de Criação:
EMS, com Winner, de Adriel Bono.

Melhor Projeto Original:
Sanofi, com Dorflex Music Experiment, de Natália Ramos e Débora Pimenta.

Non Retail: Bristol-Myers Squibb, com Daklinza, de Rossana Uessugui.

MIP:
EMS, com Bálsamo Bengué, de Everton Schemes e Luana Montagnini.

Prescrição Gastrointestinais e Vitaminas:
Aché, com Adipept, de Raphael Costa Ribeiro e Amanda Tribes.

• Prescrição Saúde Masculina e Feminina:
Besins Healthcare, com Androgel, de Guilherme Luiz da Costa.

• Prescrição Anti-Hipertensivos: EMS, com Brasart BCC, de Letícia Dias.

Prescrição Sistema Cardiovascular:
Biolab, com Prevelip ZS, de Marcelo Kozuka.

Prescrição Aparelho Respiratório:
Aché, com Montelair, de Karla Tambellini Amaral.

Prescrição Depressão, Ansiedade e Psicóticos:
Cristália, com Quetipin, de Márcio Tinelli.

Prescrição Sistema Nervoso Central: Supera RX, com Senes, de Bruno Monzani.

Prescrição Dermatológicos:
Glenmark, com Halobex, de Sérgio Eidi Hikawa.

Prescrição Dor e Inflamação:
Aché, com Revange, de Paulo Souza e Lídia Machado.

Prescrição Sistema Músculo-Esquelético:
EMS, com Condres, de Patrícia Poiani.

Prescrição Demais Classes Terapêuticas:
Marjan, com Vicog, de Beatriz Apolinário.

Prêmio Excelência em Marketing Adalmiro Baptista: Eurofarma.

Orgulho dos vencedores

Dorflex, da Sanofi, foi o campeão da categoria “Melhor Projeto Original”. A analista de marketing da empresa, Débora Pimenta, disse que Dorflex Music representou de fato um novo momento, um marco para o produto. “Pudemos quebrar paradigmas dentro de uma indústria farmacêutica, mostrando que um medicamento pode conversar de uma forma diferente, ousada e irreverente com o consumidor.” 

O Aché Laboratórios foi reconhecido com 12 troféus. Além de vencer em três categorias, a companhia recebeu outros nove reconhecimentos em segundo e terceiro lugares por conta de performances de destaque em campanhas de produtos.

A EMS foi premiada em quatro categorias: “Melhor Projeto de Criação” – com o projeto Winner, da unidade de negócios EMS Hospitalar; em “MIP − Medicamentos Isentos de Prescrição” – com o produto Bálsamo Bengué, da EMS OTC; em “Prescrição Anti-Hipertensivos” – com o produto Brasart BCC, da EMS Prescrição; e em “Prescrição Sistema Músculo-Esquelético” – com o Condres, também da EMS Prescrição.

Autor:  Lígia Favoretto

 

Substituição Otimista

Edição 289 - 2016-12-01 Substituição Otimista

Essa matéria faz parte da Edição 289 da Revista Guia da Farmácia.

Deixe um comentário