fbpx

O sortimento completo aos pacientes com diabetes

Do que os pacientes com diabetes precisam?

Há um tripé a ser trabalhado corretamente na farmácia e que exemplifica bem as necessidades de consumo das pessoas com diabetes dentro do canal. São eles: alimentação, com a oferta de produtos diet, light e suplementos vitamínicos; atividade física, que pode envolver creme para os pés, por exemplo, ou ao estímulo para a atividade de corrida, caminhada; e a medicação, que inclui, além dos medicamentos como antidiabéticos, insulinas, os aparelhos de pressão e de automonitorização (como tiras, lancetas, entre outros).

Entre os produtos que não podem faltar estão…

Acessórios

Como medidores de pressão, sapatos, palmilhas e meias especiais para o amortecimento e prevenção a ferimentos nos pés dos diabéticos.

Itens para controle glicêmico

Como monitores, lancetas e tiras de teste.

Artigos para o tratamento e prevenção

Como soluções para limpeza prévia da região a ser aplicada, cremes hidratantes, protetores de pele, antirrachaduras, além de curativos pós-aplicação.

Aplicadores de insulina

Como canetas, agulhas, seringas e antissépticos para limpeza prévia da região a ser aplicada, além de curativos pós-aplicação.

Alimentos e suplementos

Como produtos diet, adoçantes, vitaminas e suplementos alimentares.

Produtos diet e light, monitores de glicemia, hidratantes especiais… Os pacientes com diabetes costumam agregar novos itens na sua cesta de compras, que vão além dos medicamentos

Fonte: consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso
Foto: Shutterstock

Marco histórico

Edição 300 - 2017-11-01 Marco histórico

Essa matéria faz parte da Edição 300 da Revista Guia da Farmácia.