Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Matéria»Omni-Era: trocando em miúdos
    Atualidade

    Omni-Era: trocando em miúdos

    Jean Paul RebetezPor Jean Paul Rebetez16 de janeiro de 2015Atualizado em:19 de outubro de 2017Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Desde que o mundo é mundo, trocamos algo por outra coisa que precisamos ou desejamos. Ao longo da história, foram inventados pontos de encontro para essas trocas ocorrerem. A este processo, inicialmente conhecido como escambo, dá-se o nome de varejo. Até aí nenhuma novidade para nós…

    No entanto, algo novo está acontecendo e muitos de nós ainda não nos demos conta da mudança, ou se preferirem, REVOLUÇÃO!!

    Imaginem a cena: uma cliente (sempre elas!) realizando suas compras de verão nos idos de 2001, partia intrépida rumo ao shopping de maior proximidade com o seu perfil, muitas vezes em duplas ou trincas, prontas para passarem longas horas da tarde nestes centros de consumo.

    O que mudou de lá pra cá? Tudo! Absolutamente tudo!

    Para começar, essa moçoila não tem mais as tardes disponíveis como tinha antes, ela produz muito mais, estuda, participa mais da vida econômica e política da nossa sociedade.
    Agora também tem a tecnologia entrelaçada à sua vida, tanto virtual como física, transformando tudo em todos – com todas as conexões possíveis numa velocidade jamais vista, onde nasce o conceito “Always On”!

    Como seria a mesma cena de compra nos dias atuais com essa mesma cliente (logicamente aparentando mais rejuvenescida do que nunca)?
    Seria mais ou menos assim: a partir da sua casa, a cliente navega pelos sites de que mais gosta, provavelmente assistindo a uma televisão no horário da novela, um olho aqui e outro ali, comparando ofertas on-line de produtos iguais ou similares, comparando tendências.

    Não preciso dizer que ao chegar à loja, essa cliente acionará o seu bluetooth e ao caminhar pelo estabelecimento, receberá mensagens instantâneas de promoções e ofertas. Será também reconhecida pelo staff da loja pelo nome e recebida com água e café (diga-se de passagem, Nespresso).

    Depois disso e de ter conhecido os produtos que irá comprar, a nossa cliente aciona seu smartphone, ingressa no Facebook e manda para suas amigas o que tem em mãos, realizando assim uma pesquisa imediata de aceitação.

    Conforme o feedback recebido, acrescenta mais itens às compras e também deixa seu registro junto às suas seguidoras do Twitter, influenciando outras tantas sobre as novidades adquiridas. Esqueci de comentar, caso haja qualquer desconforto por parte da cliente, ela aciona os sites de reclamação manifestando sua opinião.
    Para finalizar a sua compra, ela faz uma leitura rápida com o QR Code que está na propaganda de uma revista. Omni-Era é isso!

    Jean Paul Rebetez
    Diretor de Consultoria da GS&MD – Gouvêa de Souza

    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Jean Paul Rebetez

    Diretor de Consultoria da GS&MD – Gouvêa de Souza

    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Farmácias fazem propaganda irregular do Mounjaro no Brasil, diz Anvisa

    21 de maio de 2025

    “Digitalização: investimento certo, retorno nem sempre!”

    21 de maio de 2025

    Brainfarma abre inscrições para o Brain Qualifica

    21 de maio de 2025

    Adium: novos diretores reforçam equipe executiva

    21 de maio de 2025

    Brasil tem menor número de nascimentos desde 1976, diz IBGE

    21 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.