fbpx

Os tipos de estrias

Em geral, as estrias são lesões lineares, longas e paralelas, mas elas passam por diferentes fases:

Estrias recentes

Quando surgem no corpo, as estrias apresentam tom avermelhado ou arroxeado, devido à inflamação e ao fluxo sanguíneo. São mais fáceis de ser tratadas com cosméticos e procedimentos estéticos, pois o rompimento da pele ainda não cicatrizou.

Estrias antigas

Com o passar do tempo, as estrias ficam esbranquiçadas e atrofiam. Nesse estágio, são mais difíceis de ser tratadas, pois já houve a cicatrização da pele.

As estrias atingem até 70% da população feminina; a alta incidência se deve às múltiplas causas que provocam estiramento excessivo da derme

Fontes: gerente de marketing da Mustela no Brasil, Marina Lima; e gerente de Produtos Jr. da União Química Farmacêutica, Flaviana Silva Ferreira
Foto: Shutterstock

Doenças de inverno

Edição 305 - 2018-04-01 Doenças de inverno

Essa matéria faz parte da Edição 305 da Revista Guia da Farmácia.

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.