Os tratamentos disponíveis para as alergias respiratórias

Espirros, coriza, tosse e mal-estar são alguns dos sintomas comuns às patologias que acometem o sistema respiratório durante o outono e o inverno. População parte em busca de aliados para minimizar os sintomas

Cloreto de sódio

A higienização nasal é importante no tratamento das alergias. Deve ser feita com o cloreto de sódio, que pode ser administrado através de diferentes dispositivos.

Bombinhas

Conhecido como “bombinha”, o aerossol dosimetrado é uma das formas utilizadas para se fazer chegar a medicação para a asma nos pulmões. Outros dispositivos, como os nebulizadores e os inaladores de “pó seco”, têm a mesma função. Entre os medicamentos usados, estão os corticoides, broncodilatadores ou até a associação de ambos.

Corticoides de uso tópico

Nasal para rinite e inalado para asma, são a principal arma no controle das doenças. São eficazes e seguros e permitem reduzir a necessidade de corticoides orais, que causam mais efeitos colaterais.

Ao andar pelas ruas nos dias mais frios, é comum presenciar pessoas espirrando, com tosse ou até escutar reclamações sobre problemas respiratórios. Apesar das doenças também incomodarem pacientes no verão, é no outono e inverno que elas tornam-se alvo de atenção maior.

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print
Polêmica nos fármacos

Edição 306 - 2018-05-01 Polêmica nos fármacos

Essa matéria faz parte da Edição 306 da Revista Guia da Farmácia.