Os tratamentos disponíveis para as estrias

Atualmente, já existem diversas opções de tratamento para minimizar as lesões

Apesar das mulheres ainda enxergarem as estrias como um pesadelo estético, já existem inúmeras opções de tratamentos para minimizar as lesões. Em consultórios de dermatologia ou clínicas de estética, os procedimentos costumam ser mais invasivos e caros, como é o caso de microdermoabrasão, microagulhamento, peeling químico e laser. Mas nas gôndolas das farmácias, estão disponíveis opções mais democráticas.

Desenvolvidos com tecnologia e formulação inteligente, os cosméticos trazem resultados similares a tratamentos doloridos e de alto custo feitos por profissionais. “É sabido que os dermocosméticos atuam tanto nas camadas superficiais quanto nas profundas da pele e são capazes de melhorar a estrutura e funcionamento e, consequentemente, a aparência”, garante a Dra. Anita.

Para entregar os resultados esperados, os cosméticos voltados ao combate à estria são compostos de ativos hidratantes, antioxidantes e substâncias que visam à preservação das fibras de colágeno, bem como ao estímulo à sua produção.

A maioria das fórmulas tem como base extratos vegetais, tais como: Centella asiatica, Chamomilla extract, Thymus vulgaris (tomilho), Allium cepa bulb (cebola), Citrus bergamia fruit extract (laranja-cravo), Ostrea shell extract (pó de ostra), Aloe barbadensis (aloe vera), Juglans regia leaf (nogueira).

As estrias atingem até 70% da população feminina; a alta incidência se deve às múltiplas causas que provocam estiramento excessivo da derme

Foto: Shutterstock

Doenças de inverno

Edição 305 - 2018-04-01 Doenças de inverno

Essa matéria faz parte da Edição 305 da Revista Guia da Farmácia.