Sete dicas para que sua farmácia progrida

  1. Possua os melhores processos, mas sempre coloque as pessoas para criticarem, analisarem e sugerirem melhorias. 2. Faça reuniões antes de implantar processos, ouvindo a respeito daquilo. 3. Lembre-se de treinar cada um dos colaboradores em todas as etapas. 4. Mostre sempre os objetivos finais para cada processo (atendimento, mais tempo dedicado a clientes, diminuição disso, aumento daquilo).

 

1. Possua os melhores processos, mas sempre coloque as pessoas para criticarem, analisarem e sugerirem melhorias.

2. Faça reuniões antes de implantar processos, ouvindo a respeito daquilo.

3. Lembre-se de treinar cada um dos colaboradores em todas as etapas.

4. Mostre sempre os objetivos finais para cada processo (atendimento, mais tempo dedicado a clientes, diminuição disso, aumento daquilo).

5. Lembre-se de acompanhar se os processos estão ajudando e não ouse mudar.

6. Pessoas sendo ouvidas fará com que o processo seja valorizado.

7. Não perca de vista seu cliente… ele determina se o processo é bom ou ruim. Se pensar em melhorar para ele… as coisas serão facilitadas.

Entenda mais sobre o bom funcionamento dos processos na farmácia.

Foto: Shutterstock

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Brasileiro deixa a desejar

Edição 297 - 2017-08-01 Brasileiro deixa a desejar

Essa matéria faz parte da Edição 297 da Revista Guia da Farmácia.

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