Tendências de consumo para 2019 em saúde e beleza

A expectativa é de que a mudança de governo e a aprovação de reformas impulsionem a economia brasileira; o varejo farmacêutico precisa estar preparado para aproveitar o bom momento que se aproxima

A expectativa por dias melhores movimenta as análises de especialistas em economia. Reformas na Previdência e nos processos políticos são esperadas como forma de desacelerar a crise e retomar o crescimento. Com maior otimismo nas manchetes dos jornais e entre os empresários, a tendência é de que o brasileiro em geral se sinta mais confiante e com maior disposição para consumir.

Confira as tendências de consumo para 2019 em saúde e beleza:

• Ofertas de produtos e serviços voltados para saúde e bem-estar como produtos sem glúten, sem lactose, suplementos e complementos alimentares;

• Serviços como clínicas farmacêuticas, aplicação de vacinas, testes de laboratório com resultados quase que imediatos;

• Orientações de aplicação de produtos de tratamento de pele e maquiagem ou até mesmo de aparelhos elétricos como chapinhas, babyliss ou até inaladores, dentre outros. 

O canal farma precisa estar preparado para tirar o melhor proveito possível desse bom momento que deve chegar nos próximos meses. Estar em sintonia com as demandas do cliente é o ponto de partida. As farmácias devem deixar de ser pontos de venda (PDVs) para se transformar em verdadeiros pontos de experiência.

Fonte: Consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print
Como vender mais em 2019

Edição 313 - 2018-12-04 Como vender mais em 2019

Essa matéria faz parte da Edição 313 da Revista Guia da Farmácia.