Tendências de consumo para 2019 em saúde e beleza

A expectativa é de que a mudança de governo e a aprovação de reformas impulsionem a economia brasileira; o varejo farmacêutico precisa estar preparado para aproveitar o bom momento que se aproxima

A expectativa por dias melhores movimenta as análises de especialistas em economia. Reformas na Previdência e nos processos políticos são esperadas como forma de desacelerar a crise e retomar o crescimento. Com maior otimismo nas manchetes dos jornais e entre os empresários, a tendência é de que o brasileiro em geral se sinta mais confiante e com maior disposição para consumir.

Confira as tendências de consumo para 2019 em saúde e beleza:

• Ofertas de produtos e serviços voltados para saúde e bem-estar como produtos sem glúten, sem lactose, suplementos e complementos alimentares;

• Serviços como clínicas farmacêuticas, aplicação de vacinas, testes de laboratório com resultados quase que imediatos;

• Orientações de aplicação de produtos de tratamento de pele e maquiagem ou até mesmo de aparelhos elétricos como chapinhas, babyliss ou até inaladores, dentre outros. 

O canal farma precisa estar preparado para tirar o melhor proveito possível desse bom momento que deve chegar nos próximos meses. Estar em sintonia com as demandas do cliente é o ponto de partida. As farmácias devem deixar de ser pontos de venda (PDVs) para se transformar em verdadeiros pontos de experiência.

Fonte: Consultora especializada em varejo farmacêutico, Silvia Osso
Foto: Shutterstock

Como vender mais em 2019

Edição 313 - 2018-12-04 Como vender mais em 2019

Essa matéria faz parte da Edição 313 da Revista Guia da Farmácia.