Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Matéria»Tendências de Inteligência Artificial para impulsionar os negócios

    Tendências de Inteligência Artificial para impulsionar os negócios

    Silvia OssoPor Silvia Osso16 de maio de 2022Atualizado em:24 de maio de 2022Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Como-a-IA-pode-acelerar-o-desenvolvimento-de-medicamentos
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Diante da aceleração da transformação digital, novas tendências surgem todos os dias, principalmente direcionadas ao atendimento ao cliente e sua conexão com a marca da empresa. Estar por dentro das novidades e, sobretudo, adaptar-se a elas, é extremamente importante para que as empresas mantenham seu potencial competitivo.

    Este ano será marcado por uma variedade de novas soluções inovadoras envolvendo a Inteligência Artificial (IA), ao passo que a tecnologia avança para lidar com desafios cada vez mais complexos. Conquistar a confiança do cliente, fornecer um atendimento rápido, eficaz e humanizado, é primordial e será um diferencial neste ano e nos próximos. Lembro, aqui, algumas tendências de IA as quais as empresas devem atentar-se:

    • Experiência omnichannel

    As redes sociais são ótimas aliadas para unir marca e consumidor ― e essa relação deve continuar em 2022. As marcas já entenderam que precisam estar presentes em todos os canais e mídias disponíveis que interagem com o seu público-alvo, porém a presença por si só não é suficiente.

    É necessário investir nos canais de interação mais utilizados pelo cliente, sempre pensando em uma atuação omnichannel, integrando a experiência nos diferentes espaços. Oferecer agilidade e resolução de problemas é parte essencial.

    • Atendimento personalizado e m-commerce

    Neste ano, interações mais personalizadas entre as empresas e seus respectivos clientes de forma remota farão muita diferença. Já existem ferramentas de IA que têm por objetivo melhorar a precisão da compreensão das necessidades e da intenção do usuário em relação às buscas que faz. Isto garante interações mais modernas, instantâneas e eficazes, o que diferencia uma experiência humanizada de um atendimento robótico. O comércio eletrônico móvel (m-commerce) também tem força no varejo on-line e de forma personalizada. Cerca de 53% das vendas são feitas por meio de celulares.

    • Potencial do 5G com a IA

    Automaticamente, a transformação digital proporcionada pela chegada do 5G intensificará o relacionamento entre marca e cliente. Aliado à IA, o 5G proporcionará mais qualidade nas interações em uma sociedade altamente conectada, sempre em busca de respostas e experiências mais rápidas. Cada ponto da jornada do cliente será aprimorado e será possível resolver problemas, antes mesmos que eles aconteçam.

    • Exames rápidos

    Democratizar o acesso à saúde é o que vai mover todos os dias das empresas varejistas de saúde. Exame de sangue em minutos? Isso tem sido comum em 2022 com equipamentos portáteis que usam algumas gotas de sangue do dedo do paciente. Depois, esse material é inserido no dispositivo que, ao usar a combinação de diversas tecnologias como internet das coisas (IoT) e IA, fornece o resultado dos exames em até 30 minutos.

    Esse dispositivo faz mais de 30 exames de sangue – incluindo teste da Covid-19 – em minutos. Em breve, hemograma entrará na lista, além de outros.

    Na competitividade, quem aplicar mais eficiência e tecnologias de ponta, para manter seu consumidor, sai na frente! Pense nisso!

    Fonte: Guia da Farmacia
    Foto: Shutterstock

    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Silvia Osso

    Palestrante e consultora de empresas. Especialista em varejo e autora dos livros destinados ao varejo e serviços denominados "Atender bem dá lucro"; "Administração de recursos humanos em farmácia", "Programa prático de Marketing e Farmácias"; "Liderança para Todos" . Para adquirir os livros, acesse: www.lojacontento.com.br. E-mail: [email protected].

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Pague Menos e Extrafarma participam da Black Fralda

    14 de julho de 2025

    L’Oréal Paris lança Elseve Bond Repair para reparação capilar

    14 de julho de 2025

    MIPs nos supermercados: Abrafarma fala sobre a emenda ao PL

    11 de julho de 2025

    OTC: volume médio por compra cresce 5,6%

    11 de julho de 2025

    INTERFARMA se posiciona sobre taxação do governo americano

    11 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.