Veja os números que revelam o perfil da população com mais de 50 anos
Perfil 50+
1) Mais da metade dos maduros dizem faltar produtos e serviços voltados para a sua idade.
2) Entre aquilo que mais sentem falta, destacam-se cursos livres, roupas e alimentos específicos.
3) A TV paga é o serviço que mais compram, mas isto varia de acordo com a faixa etária.
4) Para quem tem entre 50 e 59 anos de idade, serviços de entretenimento, como Spotify e Netflix, são os mais acessados. Já para quem possui mais de 60 de idade, os serviços mais consumidos são os de mobilidade e saúde.
5) Os maiores gastos pessoais são com alimentação e plano de saúde. E depois de gastar com a casa, gastam consigo mesmos.
6) A maioria dos 50+ tem casa própria e vive com mais uma pessoa, em geral cônjuge, e é responsável por suas próprias compras.
7) Eles já se informam, pesquisam sobre produtos e compram pela internet.
8) Em sua maioria, são aposentados, mas isso não quer dizer que estejam parados. Os maduros se mantêm ativos e ocupados em trabalhos flexíveis e ajudando sua família.
Hábitos de consumo
• 89% são responsáveis pela compra da casa de Higiene & Beleza (H&B) (sabonete, creme dental, produtos para cuidados com os cabelos, desodorante, etc.).
• 88%, por alimentos básicos.
• 87%, por produtos de limpeza, como sabão em pó e água sanitária.
• 86%, por hortifrúti.
• 83%, por utilidades domésticas, cama, mesa, banho.
• 83%, por alimentos complementares.
Onde e com o que gastam?
• 67% contratam salão de beleza, manicure e similares.
• 53% têm plano de saúde particular.
• 46% do orçamento é gasto com alimentação.
• 31% gastam com serviço de táxi.
• 6% do orçamento é gasto com farmácia e medicamentos.
Fonte: Estudo Hábitos dos 50+ , realizado pela Mindminers & Hype 60+
Conectados
Como os 50+ se mantêm informados:
• 85% declararam usar sites de notícias.
• 83%, redes sociais.
• 68%, TV por assinatura.
• 59%, TV aberta.
• 42%, rádio.
• 39%, blogs.
• 26%, jornal impresso.
Onde pesquisam
• 85%, Google ou outro buscador.
• 83%, sites especializados.
• 68%, amigos, conhecidos e familiares.
• 59%, lojas on-line.
• 42%, sites de comparação de preços.
• 39%, lojas físicas.
• 26%, redes sociais.
1) Mais da metade dos maduros dizem faltar produtos e serviços voltados para a sua idade.
2) Entre aquilo que mais sentem falta, destacam-se cursos livres, roupas e alimentos específicos.
3) A TV paga é o serviço que mais compram, mas isto varia de acordo com a faixa etária.
4) Para quem tem entre 50 e 59 anos de idade, serviços de entretenimento, como Spotify e Netflix, são os mais acessados. Já para quem possui mais de 60 de idade, os serviços mais consumidos são os de mobilidade e saúde.
5) Os maiores gastos pessoais são com alimentação e plano de saúde. E depois de gastar com a casa, gastam consigo mesmos.
6) A maioria dos 50+ tem casa própria e vive com mais uma pessoa, em geral cônjuge, e é responsável por suas próprias compras.
7) Eles já se informam, pesquisam sobre produtos e compram pela internet.
8) Em sua maioria, são aposentados, mas isso não quer dizer que estejam parados. Os maduros se mantêm ativos e ocupados em trabalhos flexíveis e ajudando sua família.
Hábitos de consumo
• 89% são responsáveis pela compra da casa de Higiene & Beleza (H&B) (sabonete, creme dental, produtos para cuidados com os cabelos, desodorante, etc.).
• 88%, por alimentos básicos.
• 87%, por produtos de limpeza, como sabão em pó e água sanitária.
• 86%, por hortifrúti.
• 83%, por utilidades domésticas, cama, mesa, banho.
• 83%, por alimentos complementares.
Onde e com o que gastam?
• 67% contratam salão de beleza, manicure e similares.
• 53% têm plano de saúde particular.
• 46% do orçamento é gasto com alimentação.
• 31% gastam com serviço de táxi.
• 6% do orçamento é gasto com farmácia e medicamentos.
Fonte: Estudo Hábitos dos 50+ , realizado pela Mindminers & Hype 60+
Conectados
Como os 50+ se mantêm informados:
• 85% declararam usar sites de notícias.
• 83%, redes sociais.
• 68%, TV por assinatura.
• 59%, TV aberta.
• 42%, rádio.
• 39%, blogs.
• 26%, jornal impresso.
Onde pesquisam
• 85%, Google ou outro buscador.
• 83%, sites especializados.
• 68%, amigos, conhecidos e familiares.
• 59%, lojas on-line.
• 42%, sites de comparação de preços.
• 39%, lojas físicas.
• 26%, redes sociais.
Economicamente ativa, a população com idade acima dos 60 anos demanda que o mercado se adapte às suas necessidades, não somente na oferta de produtos, como também no atendimento e nos serviços