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Mavala, de esmaltes suíços, passa a vender produtos na RaiaDrogasil

Com a parceria com a RaiaDrogasil, a marca Mavala de cuidados para as unhas amplia distribuição e espera aumentar vendas em 20% no Brasil

A marca suíça Mavala, conhecida por produtos de cuidado para unhas, estará mais visível aos consumidores brasileiros em 2020. A importadora brasileira da marca, a Excellence, fechou uma parceria com a RaiaDrogasil e passou a distribuir os produtos dos suíços na rede de farmácias ao longo das últimas semanas.

Os itens estarão em 20 lojas da RaiaDrogasil na Grande São Paulo. A parceria deve levar a crescimento de 20% nas vendas da Mavala no Brasil neste ano, segundo projeção da Excellence. O objetivo é chegar a 70 pontos de venda na rede de farmácias até 2022, incluindo possivelmente locais em outras cidades e estados.

Fundada em 1959 na Suíça, a Mavala tem linhas de alto padrão, ou a quem busca soluções específicas para um problema nas unhas. Itens de cuidado para unhas giram entre R$ 50,00 e mais de R$ 100,00 o frasco, enquanto esmaltes começam na casa dos R$ 20,00 o vidro de 5 ml e podem passar de R$ 40,00. Além da linha para unhas, carro-chefe da marca, a empresa vende também itens de cuidado com a pele.

Mavala na RaiaDrogasil

A chegada à RaiaDrogasil é um dos maiores movimentos de diversificação na distribuição da Mavala desde que a marca começou a ser distribuída no Brasil, há 13 anos. A vice-presidente de Marketing e Comercial da Excellence, Lucinda Nir, acredita que a presença nas farmácias torna a marca mais visível a quem não a conhecia. “Não é uma grande mudança de público: o cliente que a gente busca atingir não é diferente do público que já atingimos hoje. Mas, nas farmácias, novas pessoas podem ver e entender melhor os produtos”, diz.

A exibição nas farmácias foi pensada especialmente para ser didática: a prateleira reservada à Mavala na RaiaDrogasil traz, por exemplo, explicações sobre os itens, bem como os componentes e a função de cada um.

A Excellence também já havia feito outras parcerias com farmácias de menor escala, como a Drogaria Iguatemi e Drogaria Venancio.

A presidente mundial da Mavala, Doris Bobillier, vê potencial nas novas vendas em farmácias no Brasil. “Acreditamos que uma das chaves do sucesso nas farmácias serão os mostradores no ponto de venda, bem como os consultores de beleza, para criar um contato próximo com os consumidores e fazê-los descobrir o universo Mavala”, disse.

Mavala no Brasil

A executiva, que esteve no Brasil em dezembro do ano passado para conversa com os parceiros da Excellence, acredita que não é um impeditivo o fato de os produtos importados da marca suíça serem mais caros do que a média da concorrência nacional. O portfólio da empresa não é testado em animais e é 100% vegano. “Nossas diferentes opções de tratamento nos permitem alcançar muitas mulheres. Isso porque as unhas são como a pele, cada pessoa tem um tipo específico de problema e oferecemos essas soluções”, disse a executiva.

Para os próximos meses, um dos principais desafios da Mavala e da Excellence no Brasil será lançar a linha Mavala Swiss Skin Solution, de cuidados para a pele e que terá 21 produtos.

O Brasil é o segundo no ranking mundial de beleza, atrás dos Estados Unidos, de acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). O setor movimentou R$ 47,5 bilhões no País em 2018, com previsão de crescimento de 14% entre 2018 e 2020.

A Mavala aposta que, dentro dessa fatia, há gente disposta a gastar cada vez mais para deixar as unhas perfeitas. “Acreditamos que temos muito espaço para crescer”, diz Doris.

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Foto: Shutterstock
Fonte: Exame

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