Maxinutri opera 100% com energia solar

A medida diminui os impactos ambientais causados pela emissão de gases poluentes originados por outras fontes de energia não renováveis

Preservar o meio ambiente está no DNA da Maxinutri, buscando constantemente novos recursos e soluções para reduzir os impactos à natureza.

Em Abril de 2021 a Maxinutri passou a operar 100% com energia solar.

Foram mais de oitocentas placas solares instaladas, onde a luz solar que incide diretamente sobre os painéis solares instalados na cobertura da indústria gera a energia necessária para atender a planta completa de produção.

Essa forma de utilizar energia é considerada sustentável pois trata-se de um recurso natural, abundante e renovável e sua utilização diminui os impactos ambientais causados pela emissão de gases poluentes originados por outras fontes de energia não renováveis.

Com uma produção de energia totalmente limpa, o investimento nessa tecnologia gera também benefícios econômicos com um planejamento orçamentário fabril mais competitivo. Com isso a Maxinutri deu um grande passo para seu projeto de sustentabilidade completo que planeja alcançar até 2025, mantendo o compromisso com um futuro mais verde.

Segundo o presidente Fernando Ferdinandi, “A Maxinutri investiu na implementação do Sistema de Energia Solar como parte de nosso Plano Estratégico para aumentar a performance fabril através de soluções sustentáveis que gerem o mínimo de impacto ao meio ambiente e tragam o melhor aproveitamento dos recursos naturais que temos disponíveis aqui.”

O Respeito a Vida, um dos valores da Maxinutri, está presente em toda a sua operação e processos, prezando sempre pela saúde e integridade de seus colaboradores, consumidores e do meio ambiente.

Pesquisa inédita revela que 90% dos consumidores confiam mais nas empresas com propósito 

Fonte e foto: Maxinutri 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário