Medicago e GSK planejam testes das fases 2 e 3 de vacina contra a Covid-19

Testes finais da vacina da GSK e da Medicago vão começar no final do ano e serão realizados com 30 mil voluntários na América do Norte, América Latina e Europa

O laboratório canadense Medicago e o britânico GlaxoSmithKline (GSK) anunciaram recentemente o início dos ensaios clínicos de fase 2 e 3 de sua vacina contra a Covid-19.

Os testes finais de fase 3 desta vacina à base de plantas vão começar no final do ano e serão realizados com 30 mil voluntários na América do Norte, América Latina e Europa, de acordo com um comunicado conjunto.

Os testes da fase 2 serão realizados em vários locais do Canadá e, se houver aprovação do governo, nos Estados Unidos.

No último dia 10, a Medicago obteve uma resposta imunológica “encorajadora” de “100%” em 180 pessoas saudáveis que participaram de seus estudos clínicos de fase 1.

A expectativa é que os estudos confirmem que tanto a fórmula quanto a dosagem, administradas com 21 dias de intervalo, são seguras e acionam uma resposta imunológica do corpo em adultos saudáveis com idades entre 18 e 64 anos e em idosos acima dos 65 anos de idade. GSK vacina covid voluntários 

Em outubro, o governo canadense prometeu até 173 milhões de dólares canadenses (132 milhões de dólares) para ajudar a desenvolver a vacina e fez um pedido provisório de 76 milhões de doses.

Fonte: G1-RJ

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário