Um levantamento da ePharma, especializada no gerenciamento de benefícios de medicamentos, indica que aumentou a participação do consumo infantil na lista dos produtos mais vendidos nos programas empresariais de assistência farmacêutica. Dessa forma, no primeiro semestre, mais de 90 mil medicamentos foram destinados aos filhos e dependentes dos beneficiários de até dez anos de idade.
O volume corresponde a 7,8% do montante total. Assim, representando o maior percentual já registrado no banco de dados da empresa.
Com 1.568 unidades comercializadas, o líder no ranking de medicamentos mais prescritos para crianças foi o Predsim, destinado a casos de rinite alérgica. Na sequência aparecem o Novalgina (1.303 unidades) e o Alivium (1.287), para reverter dores e quadros de febre. Além disso, outros dois remédios para doenças respiratórias ocupam o top five dos medicamentos mais prescritos para crianças – o Allegra, em quarto, com 1.281; e o Astro (para o combate à sinusite e à faringite) em quinto, com 1.188.
Leia também: Preço ainda é principal fator na hora de comprar medicamentos
Cresce o número de compra de medicamentos on-line
O prazo de validade dos medicamentos
Farmácia também é lugar de não medicamentos
Foto: Shutterstock
Fonte: ePharma