MedLevensohn anuncia novo autoteste contra a Covid-19 com precisão de 97,5%

O MedTeste Autoteste Covid-19 AG detecta o vírus a partir do primeiro dia de sinais e sintomas e pode ser utilizado em crianças a partir de três anos de idade

A MedLevensohn acaba de anunciar um novo autoteste contra a Covid-19. O MedTeste Autoteste Covid-19 AG possui sensibilidade de 93,2% e especificidade de 99,2%, atingindo uma precisão relativa de 97,5% em comparação com os testes de RT-PCR.

O exame é realizado por via nasal e apresenta diagnóstico em apenas 10 minutos. O teste já está disponível nas principais redes de farmácias do Brasil.    

O MedTeste Autoteste Covid-19 AG é capaz de detectar a presença do novo coronavírus a partir do primeiro dia de sinais e sintomas da doença e pode ser utilizado em crianças a partir dos três anos de idade (com apoio de um adulto).

Além disso, a empresa elaborou e incluiu ao manual de instruções de uso um filme tutorial para a realização do teste.

“Com um alto índice de confiabilidade, os autotestes oferecem ainda mais segurança para a população, além de contribuírem para o controle da circulação do vírus, suporte ao sistema de saúde do país e desenvolvimento da cultura de testagem entre os brasileiros. O autoexame agiliza o diagnóstico entre as pessoas, pois, ao testarem positivo, podem iniciar rapidamente o protocolo de isolamento social e o tratamento da doença”, destaca o diretor de operações comerciais da companhia, Ricardo Scaroni.

Hoje, a MedLevensohn atua no Brasil com uma linha completa de testes rápidos para 40 doenças, além de outros produtos voltados especificamente para o diagnóstico da Covid-19, como o MedTeste Coronavírus AG, que identifica se a pessoa está infectada no momento do exame, e o MedTeste Anticorpos Anti-Proteína S, que detecta anticorpos efetivamente protetores para combater a infecção provocada pelo novo coronavírus.

Desde o começo da pandemia, em março de 2020, a empresa já comercializou mais de dez milhões de testes rápidos para farmácias, clínicas, hospitais e laboratórios de todo o país.   

Fonte e foto: MedLevensohn

Deixe um comentário