A MedLevensohn, empresa brasileira que desenvolve, produz e distribui produtos e serviços de saúde e bem-estar, fez um aporte de R$ 2,8 milhões na Procsel, companhia com mais de uma década no mercado de produtos para saúde, mais especificamente correlatos, serviços e soluções têxteis. Com a movimentação, a MedLevensohn passa a ser detentora de 50% da Procsel e planeja aumentar o faturamento em R$ 24 milhões a mais por ano.
Com essa iniciativa, a MedLevensohn abre um novo canal de vendas de produtos, como gazes, ataduras, compressas, entre outros, para farmácias, laboratórios e hospitais do país. Além disso, passa a operar um centro administrativo dentro da fábrica da Procsel, localizada em Queimados, no Rio de Janeiro.
“A MedLevensohn se configurou como uma das maiores companhias de saúde e bem-estar do país por oferecer soluções completas para o controle de doenças, principalmente crônicas, como diabetes e hipertensão, além de colocar no mercado nacional uma linha de testes rápidos para 53 patologias. Em linha com nossa estratégia de crescimento, o novo negócio com a Procsel amplia nosso portfólio, nos posicionando cada vez mais como protagonistas na prevenção e nos cuidados com a saúde das pessoas, nosso principal objetivo”, afirma José Marcos Szuster, CEO da MedLevensohn (foto).
Para Melina Pinto, diretora da Procsel, ter uma empresa como a MedLevensohn como parceira é muito significativo para se destacar no mercado. “Essa união nos deixa, como grupo, mais fortes, criando novas oportunidades e sinergias que colocam o negócio em outro patamar de perspectivas e possibilidades”, destaca.
Parceria com a farmacêutica francesa Servier
Com o intuito de reforçar sua proximidade com a classe médica, a MedLevensohn também firma parceria com a farmacêutica francesa Servier. Por meio do Programa de Cuidado e Suporte ao Paciente Servier “Sempre Cuidando”, estarão disponíveis para os pacientes participantes o acesso aos Monitores SMART (Sistema de Monitoramento Continuo de Glicose), On Call Plus (Glicosímetro) e Monitores de Pressão Arterial Microlife por um preço mais acessível.
A movimentação fortalecerá a participação da companhia brasileira no varejo farmacêutico, onde a atuação já apresenta crescimento de 102% no faturamento da empresa nos últimos anos. A atuação será por meio da força de Visitação Médica Servier em todo território nacional, principalmente entre endocrinologistas (3.300) e cardiologistas (4.000).
Fonte e foto: MedLevensohn
Leia mais
Eletrocardiograma de uso doméstico chega às farmácias