Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Lançamentos

MedLevensohn lança sensor de monitoramento de glicose Smart 2.0

Por Guia da Farmácia 22 de dezembro de 2025 Atualizado em: 19 de dezembro de 2025 Nenhum comentário 5 Minutos de leitura
dispositivo-para-monitoramento-de-glicose-smart-2-da-medlevensohn

A MedLevensohn anuncia o lançamento do Smart 2.0, uma nova geração de sensores para monitoramento contínuo dos níveis glicêmicos para adultos e crianças a partir dos dois anos de idade.

O produto estará disponível nas farmácias no final de janeiro de 2026, segundo o Head Smart da MedLevensohn, Agnaldo Fernandes, para a reportagem do Guia da Farmácia, durante evento de lançamento para imprensa e influenciadores, realizado em 9 de dezembro, no escritório da empresa em São Paulo (SP).

Com aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o Smart 2.0 é uma evolução do dispositivo anterior desenvolvido pela companhia no ano passado. Entre as inovações, está a medição dos níveis glicêmicos a cada um minuto (antes realizada a cada cinco), o que garante um acompanhamento e histórico mais preciso e detalhado das taxas para a tomada de melhores decisões clínicas.

A empresa também fez mudanças no tamanho do novo sensor, que agora está mais compacto, medindo 22 mm de diâmetro e 4 mm de altura, com peso de 2,2 g, com possibilidade de aplicação no braço ou no abdômen.

O tempo de uso pelos pacientes foi ampliado para 15 dias (um dia a mais em relação à versão anterior), e o dispositivo mantém o diferencial da calibração opcional, que permite corrigir pequenas variações das medições sem necessidade de troca do sensor.

Segundo a empresa, o novo equipamento tem maior resistência a água – em 2,5 metros de profundidade por até duas horas.

Dados em tempo real

Com conexão Bluetooth, o equipamento tem memória de armazenamento de 15 dias. Fernandes explicou que caso o usuário desligue o Bluetooth por alguns dias, por exemplo, o dispositivo continua o monitoramento, porém não exibe os dados; basta acionar novamente a conexão Bluetooth para carregar todas as informações.

De acordo com o executivo, a nova versão amplia as possibilidades de os médicos monitorarem os níveis glicêmicos dos diabéticos.  “Com os testes pontas de dedo, o paciente deve fazer, em média, oito medições por dia. É apenas uma fotografia destes momentos específicos do dia. Já com o monitoramento constante, e com leituras a cada minuto, é possível ter um filme sem interrupção, com duração de 15 dias, 24 horas por dia. Isso faz toda a diferença na avaliação médica e no controle da saúde e bem-estar dos pacientes. O objetivo médico é manter o paciente o maior tempo possível ‘no alvo’ e os relatórios do Smart2.0 conseguem trazer, de forma resumida, quanto tempo o paciente consegue se manter fora de risco de hipo ou hiperglicemias”.

Visão do mercado

O diabetes é uma das doenças crônicas que mais crescem no mundo. Atualmente, cerca de 589 milhões de adultos convivem com a condição globalmente, segundo a Federação Internacional de Diabetes (International Diabetes Federation – IDF).

“No Brasil, são aproximadamente 20 milhões de pessoas com diabetes tipo 2 e quase 700 mil com diabetes tipo 1”, disse Fernandes.

O mercado nacional de dispositivos voltados ao controle do diabetes está estimado em US$ 1,12 bilhão em 2025 e deve alcançar US$ 1,47 bilhão até 2030, segundo relatório da Mordor Intelligence.

É nesse contexto de expansão e transformação que a MedLevensohn aposta no segmento de diabetes care, historicamente dominado por poucos fabricantes, mas que agora passa a contar com a entrada de novos players e tecnologias em saúde, ampliando a concorrência e as opções de tratamento e monitoramento para os pacientes.

“Nos últimos dois anos, o Brasil começou a se consolidar no cenário da tecnologia em sensores de glicose. Antes, havia apenas um modelo disponível. Nos últimos 18 a 24 meses, já são quatro, o que amplia o acesso e demonstra o avanço do País na inovação em saúde”, afirma Fernandes.

Estratégia da MedLevensohn  para as farmácias

A MedLevensohn já iniciou a negociação com grandes redes de farmácias e a previsão é que o Smart 2.0 chegue aos pontos de venda a partir de janeiro de 2026. “A expectativa é começar com duas grandes redes, mas a ideia é que todas tenham possibilidade de ter o produto na prateleira”, afirmou Fernandes.

agnaldo-fernandes-head-smart-da-medlevensohn

Agnaldo Fernandes, Head Smart da MedLevensohn. Foto: Guia da Farmácia

 

Para impulsionar as vendas, a estratégia da companhia envolve a criação de um programa de descontos e outras facilidades para apoiar a jornada do paciente com diabetes.

“Para quem comprar o Smart 2.0 de forma recorrente, vamos oferecer benefícios, como custear exames de hemoglobina glicada – que o diabético precisa fazer a cada 3 meses – na farmácia”, comentou o executivo.

Fundada em 2002, a MedLevensohn é uma empresa familiar e tem um portfólio com cerca de 250 produtos em várias frentes, como testes rápidos para diversas doenças, monitorização de diabetes, hipertensão arterial e colesterolemia, além de medição de temperatura, materiais descartáveis e cosméticos funcionais.  Na linha de diabetes care, oferece, há 20 anos, o glicosímetro On Call Plus.

A companhia tem sede no Rio de Janeiro, centro de distribuição em construção no Espírito Santo, além de escritório e centro de treinamento na capital paulista – que conta com uma sala de assistência farmacêutica modelo, voltada para treinamentos para profissionais de farmácias.

Foto de abertura: Divulgação MedLevensohn

Leia também

Diabetes: conheça 8 mitos e verdades sobre a doença

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Projeções Positivas para 2026 Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O que pensam os agentes do mercado farmacêutico – e por que isso importa agora

12 de janeiro de 2026 Leia mais »

Dia do Farmacêutico: o valor de quem cuida

12 de janeiro de 2026 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Varejo farmacêutico cresce 7,7% em dezembro

Varejo farmacêutico cresce 7,7% em dezembro

13 de janeiro de 2026
Varejo no “Next Now”: Tendências, Humanidade e Execução em um Mundo em Policrise

Varejo no “Next Now”: Tendências, Humanidade e Execução em um Mundo em Policrise

13 de janeiro de 2026
Farmax anuncia novo CEO

Farmax anuncia novo CEO

13 de janeiro de 2026
10 tendências que moldarão o consumo do brasileiro em 2026

10 tendências que moldarão o consumo do brasileiro em 2026

13 de janeiro de 2026
Coty apresenta collab de Risqué, Paixão e Bridgerton, série da Netflix

Coty apresenta collab de Risqué, Paixão e Bridgerton, série da Netflix

13 de janeiro de 2026