MedLevensohn registra aumento de 300% nas vendas de testes contra a dengue entre abril e maio

O crescimento está em linha com a demanda exponencial observada no período no país

A MedLevensohn acaba de registrar um aumento de 300% nas vendas dos MedTestes Dengue NS1 e MedTeste Dengue Anticorpos Igg/Igm entre os meses de abril e maio.

O crescimento está em linha com a demanda exponencial observada no período no país, a partir do surto de casos de dengue, zika e chikungunya, que tiveram um crescimento de 165%, 75% e 70%, respectivamente, de acordo com o Ministério da Saúde.

A empresa monitora diariamente o cenário e já solicitou aos fornecedores remessas emergenciais ao Brasil para poder manter o mercado abastecido da melhor forma possível.

O MedTeste Dengue NS1 detecta a presença do antígeno NS1 do vírus do primeiro ao quinto dia de infecção e oferece o resultado em apenas 10 minutos.

Já o MedTeste Dengue Igg / Igm detecta anticorpos para a patologia após o quinto dia de suspeita de infecção e auxilia no diagnóstico de infecção primaria e secundária com o mesmo tempo de leitura de resultados.

“Diante do cenário de surto dessas doenças, os testes rápidos de diagnóstico se apresentam como um importante apoio ao mercado de saúde, já que a realização dos exames contribui para sanar dúvidas em determinados casos, além de ampliar o controle e vigilância epidemiológica no país. A MedLevensohn tem o compromisso com a saúde e o bem-estar da população, desta forma, estamos acompanhando a evolução do tema e em planejamento constante para atender a todas as demandas possíveis do setor”, destaca o diretor de Operações da MedLevensohn, Ricardo Scaroni.

Fonte: MedLevensohn

Foto: Divulgação / Facebook MedLevensohn

Deixe um comentário