Braço de genéricos da Sanofi reforça seu papel na democratização do acesso à saúde no País por meio de novos produtos, embalagens e campanhas
A Medley completa 25 anos no Brasil em 2021e para este ano aposta em uma série de novidades.
Como por exemplo, lançamentos e campanhas de comunicação que iniciam em maio, o mês do Medicamento Genérico.
“Oferecer acesso à saúde de forma integral e com qualidade para todos os brasileiros, ultrapassando as barreiras e trazendo inovações, em direção a um país com mais qualidade de vida, é o que nos move todos os dias há 25 anos na Medley. Por isso, somos a marca número um em qualidade, confiança e preferência para os consumidores”, diz a diretora geral da Medley, Joana Adissi.
A primeira iniciativa é a mudança completa, após 14 anos, de todas as embalagens do portfólio.
A nova proposta visual da marca traz um layout inovador e de fácil entendimento para os cerca de 130 produtos.
Desenvolvida em parceria com consumidores e farmacêuticos, a proposta é transmitir, então, as principais informações ao público de forma simples e didática.
As novas embalagens contam com uma padronização de cores diferenciada.
Especial para cada miligramagem, com a intenção de facilitar a vida dos consumidores e também o dia a dia dos farmacêuticos e balconistas de drogarias.
Pesquisas internas indicam que 46% consideram mais fácil achar os produtos da Medley nas gôndolas das farmácias com as novas embalagens.
Produtos
A marca reforçará seu portfólio de genéricos para a saúde mental, com:
Risperidona (indicado para o tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno do espectro autista), e lançamento de Passiflora, que auxilia no combate à ansiedade e irritabilidade.
Para o tratamento de doenças crônicas cardiovasculares, traz novas versões do metoprolol – medicamento indicado para quem tem hipertensão arterial – e a bimatoprosta, para pacientes com glaucoma.
A empresa também lançará um produto para reforçar sua linha de vitaminas, o VitaMedley Cálcio + D, que auxilia na suplementação e manutenção de ossos, dentes e funcionamento muscular.
Visando, dessa maneira, atender a necessidade da população que está saindo menos nesse momento de pandemia e busca a prevenção da osteoporose.
A novidade chega para impulsionar a linha VitaMedley, presente no mercado, desde agosto de 2020, com oito produtos.
Atendendo, então, às necessidades de diferentes públicos e faixas etárias, consolidando-se como a sétima marca do segmento no mercado em março de 2021.
Para celebrar todas as inovações e seus 25 anos, a Medley lançará uma nova campanha de comunicação, reforçando, então, suas credenciais de liderança como marca número um em qualidade, confiança e preferência dos consumidores.
As novas comunicações estarão presentes nas principais mídias sociais da marca e nos grandes pontos de vendas do país.
Saúde da Mulher e as ações da Medley no Brasil
Além disso, durante a pandemia, a Medley focou seu olhar em ações voltadas à saúde da mulher, como a exposição “Saúde e Superação: substantivos femininos”, em parceria com o Museu da Pessoa.
E também a campanha “A Pandemia tem Gênero”, facilitando a conexão entre mulheres que precisam de ajuda.
E também pessoas que querem ajudar, por meio das ONGs Segura a Curva das Mães, Orientavida e Asplande.
Além disso, instituições com foco no assistencialismo e equidade de gênero.
Como A Casa das Mulheres da Maré, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e, a rádio comunitária de Heliópolis, em São Paulo, são apoiadas pela Medley, que fomenta por meio de programação educativa e cursos capacitadores o empoderamento das mulheres.
“A pandemia jogou um peso sobre todos, mas especialmente sobre as mulheres, uma vez que a dupla jornada e a desigualdade de gênero impactam mais pesadamente a vida e a saúde feminina”, observa a diretora geral.
Fonte e foto: Medley