Medley celebra 25 anos no Brasil com inovações e lançamentos

Braço de genéricos da Sanofi reforça seu papel na democratização do acesso à saúde no País por meio de novos produtos, embalagens e campanhas

A Medley completa 25 anos no Brasil em 2021e para este ano aposta em uma série de novidades.

Como por exemplo, lançamentos e campanhas de comunicação que iniciam em maio, o mês do Medicamento Genérico.

“Oferecer acesso à saúde de forma integral e com qualidade para todos os brasileiros, ultrapassando as barreiras e trazendo inovações, em direção a um país com mais qualidade de vida, é o que nos move todos os dias há 25 anos na Medley. Por isso, somos a marca número um em qualidade, confiança e preferência para os consumidores”, diz a diretora geral da Medley, Joana Adissi.

A primeira iniciativa é a mudança completa, após 14 anos, de todas as embalagens do portfólio.

A nova proposta visual da marca traz um layout inovador e de fácil entendimento para os cerca de 130 produtos.

Desenvolvida em parceria com consumidores e farmacêuticos, a proposta é transmitir, então, as principais informações ao público de forma simples e didática.

As novas embalagens contam com uma padronização de cores diferenciada.

Especial para cada miligramagem, com a intenção de facilitar a vida dos consumidores e também o dia a dia dos farmacêuticos e balconistas de drogarias.

Pesquisas internas indicam que 46% consideram mais fácil achar os produtos da Medley nas gôndolas das farmácias com as novas embalagens. 

Produtos

A marca reforçará seu portfólio de genéricos para a saúde mental, com:

Risperidona (indicado para o tratamento de esquizofrenia, transtorno bipolar e transtorno do espectro autista), e lançamento de Passiflora, que auxilia no combate à ansiedade e irritabilidade.

Para o tratamento de doenças crônicas cardiovasculares, traz novas versões do metoprolol – medicamento indicado para quem tem hipertensão arterial – e a bimatoprosta, para pacientes com glaucoma.

A empresa também lançará um produto para reforçar sua linha de vitaminas, o VitaMedley Cálcio + D, que auxilia na suplementação e manutenção de ossos, dentes e funcionamento muscular.

Visando, dessa maneira, atender a necessidade da população que está saindo menos nesse momento de pandemia e busca a prevenção da osteoporose.

A novidade chega para impulsionar a linha VitaMedley, presente no mercado, desde agosto de 2020, com oito produtos.

Atendendo, então, às necessidades de diferentes públicos e faixas etárias, consolidando-se como a sétima marca do segmento no mercado em março de 2021.

Para celebrar todas as inovações e seus 25 anos, a Medley lançará uma nova campanha de comunicação, reforçando, então, suas credenciais de liderança como marca número um em qualidade, confiança e preferência dos consumidores.

As novas comunicações estarão presentes nas principais mídias sociais da marca e nos grandes pontos de vendas do país.

Saúde da Mulher e as ações da Medley no Brasil

Além disso, durante a pandemia, a Medley focou seu olhar em ações voltadas à saúde da mulher, como a exposição “Saúde e Superação: substantivos femininos”, em parceria com o Museu da Pessoa.

E também a campanha “A Pandemia tem Gênero”facilitando a conexão entre mulheres que precisam de ajuda.

E também pessoas que querem ajudar, por meio das ONGs Segura a Curva das Mães, Orientavida e Asplande.

Além disso, instituições com foco no assistencialismo e equidade de gênero.

Como A Casa das Mulheres da Maré, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro, e, a rádio comunitária de Heliópolis, em São Paulo, são apoiadas pela Medley, que fomenta por meio de programação educativa e cursos capacitadores o empoderamento das mulheres.

“A pandemia jogou um peso sobre todos, mas especialmente sobre as mulheres, uma vez que a dupla jornada e a desigualdade de gênero impactam mais pesadamente a vida e a saúde feminina”, observa a diretora geral.

Fonte e foto: Medley

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário