Medley desenvolve ação aberta contra a depressão

Coletivo #PodeContar chega a São Paulo com apresentação gratuita

No próximo dia 27 de novembro, no Centro Cultural Rio Verde, em São Paulo, será realizado o lançamento da turnê do Coletivo #PodeContar, primeiro coletivo de pessoas dispostas a mudar o cenário da depressão no Brasil. O intuito é abordar a empatia como uma forte aliada para romper o silêncio e incentivar a busca pelo diagnostico adequado.

De acordo com dados da Federação Mundial para a Saúde Mental, mais de 70% dos indivíduos com depressão não falam ou conversam sobre a doença porque sentem vergonha de serem julgados e receio de sofrerem preconceitos. Na ocasião, o coletivo conduzirá um debate sobre a importância do estímulo da quebra do paradigma da depressão para engajar as pessoas a contarem sobre a doença para alguém de confiança, ressaltando também a importância do papel de quem pratica a empatia e está disposto a se colocar no lugar do outro.

A apresentação será aberta ao público e contará com o youtuber PC Siqueira, a cantora e compositora Uyara Torrente, a embaixadora cultural e de causas sociais, Juliana Luna, a criadora do blog Futilidades, Joana Cannabrava, a estilista e consultora de comunicação, Carol Burgo, o criador do portal de conteúdo potencial gestante, Hilan Diener e a educadora parental, Lua B. Fonseca. A presidente da Associação Brasileira de Psiquiatria, Carmita Abdo, e o professor titular do Instituto de Psiquiatria e Psicanálise da Infância e Adolescência, Dr. Kalil Duailibi, também participarão do debate.

Serviço: Coletivo #PodeContar
Data: 27/11
Local: Centro Cultural Rio Verde
Horário: 15h às 19h
Endereço: R. Belmiro Braga, 119 – Pinheiros (SP)
Entrada franca

Fonte: Guia da Farmácia
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário