fbpx

Medley lança a segunda etapa da campanha de conscientização sobre depressão

Coletivo Pode Contar traz novos conteúdos, incluindo depoimentos de pacientes produzidos em parceria com a Quebrando o Tabu

Falar sobre depressão é cada dia mais importante, além da necessidade de dar ao paciente e sua rede de apoio informações precisas que ajudem na busca por um tratamento efetivo. Pensando nisso a Medley, unidade de negócios responsável por genéricos da Sanofi, coloca no ar a segunda fase de sua campanha #PodeContar, que tem como principal missão gerar empatia e conectar a população com a doença e suas causas.

Este ano, a campanha reforça o poder da empatia e da criação de uma rede de apoio ao paciente nesta jornada, que é hoje uma das formas de reverter quadros de ansiedade e depressão generalizados. Por isso, a Medley estabeleceu uma parceria com a Quebrando o Tabu, plataforma produtora de conteúdo conhecida por democratizar principalmente nas redes sociais assuntos que são considerados polêmicos pela sociedade.

Neste segundo ano, a campanha consistirá em depoimentos de pessoas reais, que passaram pela depressão em diversas fases da vida e por razões diferentes, como pós-parto, ansiedade, racismo, além dos aliados, aqueles que tiveram que lidar com a doença em pessoas próximas. Através dos depoimentos, a farmacêutica humaniza o tema, gerando identificação e pertencimento em quem está assistindo e gerando uma ação positiva, seja para ela mesma, seja para alguém próximo.

Só no Brasil, de acordo com dados da Pesquisa Nacional de Saúde (PNS), há mais de 11 milhões de homens e mulheres com depressão. Por isso falar sobre a doença torna-se tão essencial.

Medley contra a depressão

“Nesta segunda fase da campanha, vamos fortalecer o conceito de #PodeContar tanto no sentido de se abrir para falar a respeito da depressão, como também de ampliar a formação de uma rede de apoio em prol da empatia”, explica a Head de Branding da Medley, Denise Mello. “Queremos ser parte importante da jornada do paciente e ajudar a desmistificar a depressão.”

Além dos vídeos e personagens que farão parte da campanha, a plataforma de conteúdo Pode Contar disponibiliza conteúdo relevante e científico, em uma linguagem acessível e informativa. “A campanha é embasada em informações médico-científicas, para que cada um possa achar conteúdo de credibilidade dentro da plataforma”, completa Denise.

Todo o conteúdo da plataforma Pode Contar está disponível no: https://www.medley.com.br/podecontar.
Doença silenciosa e cada dia um problema maior – De acordo com dados da Federação Mundial para a Saúde Mental, mais de 70% dos indivíduos com depressão não falam ou conversam sobre a doença porque sentem vergonha de serem julgados e receio de sofrerem preconceitos. Quando uma pessoa está deprimida, é porque o cérebro está sofrendo alterações químicas que desencadeiam sentimentos negativos. Ele vai precisar de ajuda para voltar ao seu funcionamento normal.

Leia também: Medley desenvolve ação aberta contra a depressão

Foto: Shutterstock
Fonte: Medley 

Deixe um comentário