Medquímica projeta crescimento de dois dígitos para 2019/2020

Empresa projeta um período de expansão da presença no mercado e da linha de produtos

A Medquímica Indústria Farmacêutica, empresa com mais de 40 anos de mercado, anunciou que espera um crescimento de dois dígitos para 2019/2020. Para o presidente da companhia, Ricardo Lourenço, esse será um ano de conquistas, expansão da presença no mercado e da linha de produtos, de evolução nos processos e de consolidação do crescimento.

As expectativas são promissoras: além da renovação do portfólio por meio de lançamentos e da manutenção dos investimentos em campanhas de Gastrogel® e Gripinew®, a retomada das vendas hospitalares após o ano eleitoral já é uma realidade. Os investimentos em excelência operacional, produção, tecnologia da informação, com destaque para o SAP, e na transferência de produção da Índia para o Brasil também estão dentro dos planos para o novo ciclo. “Esperamos fechar o ano 2019/2020 com uma empresa três vezes maior do que a Medquímica era no momento em que foi adquirida pela Lupin”, resumiu Lourenço.

Em 2015, a Medquímica tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico especializada em produção de princípios ativos, medicamentos genéricos, similares, produtos de especialidades e de biotecnologia.

No Brasil, a Medquímica desenvolve uma extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos divididos em cinco linhas: Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), Similares, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Ações da Brasil Pharma caem quase 37% com pedido de falência

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário