fbpx

Medquímica projeta crescimento de dois dígitos para 2019/2020

Empresa projeta um período de expansão da presença no mercado e da linha de produtos

A Medquímica Indústria Farmacêutica, empresa com mais de 40 anos de mercado, anunciou que espera um crescimento de dois dígitos para 2019/2020. Para o presidente da companhia, Ricardo Lourenço, esse será um ano de conquistas, expansão da presença no mercado e da linha de produtos, de evolução nos processos e de consolidação do crescimento.

As expectativas são promissoras: além da renovação do portfólio por meio de lançamentos e da manutenção dos investimentos em campanhas de Gastrogel® e Gripinew®, a retomada das vendas hospitalares após o ano eleitoral já é uma realidade. Os investimentos em excelência operacional, produção, tecnologia da informação, com destaque para o SAP, e na transferência de produção da Índia para o Brasil também estão dentro dos planos para o novo ciclo. “Esperamos fechar o ano 2019/2020 com uma empresa três vezes maior do que a Medquímica era no momento em que foi adquirida pela Lupin”, resumiu Lourenço.

Veja Mais

Em 2015, a Medquímica tornou-se parte do Grupo Lupin, companhia global do segmento farmacêutico especializada em produção de princípios ativos, medicamentos genéricos, similares, produtos de especialidades e de biotecnologia.

No Brasil, a Medquímica desenvolve uma extensa linha de medicamentos sólidos e líquidos divididos em cinco linhas: Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs), Similares, Hospitalar, Genéricos e Suplemento Alimentar.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Ações da Brasil Pharma caem quase 37% com pedido de falência

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário