Medtronic anuncia novo dispositivo para aplicação de insulina

O i-Port Advance® reduz o número de perfurações cutâneas

A Medtronic, empresa que atua na área de tecnologia, soluções e serviços médicos, acaba de lançar o i-Port Advance® no Brasil. O dispositivo funciona como uma porta e reduz o número de perfurações cutâneas em adultos e crianças que fazem terapias de injeções frequentes. Entre os beneficiados, estão os pacientes com diabetes que utilizam insulina, pessoas em tratamentos hormonais e com outras necessidades de aplicações.

O dispositivo, já é distribuído nos Estados Unidos, Canadá, Europa e mais, proporciona a administração direta de fármacos, sem necessidade de injeções. Reduz o número de perfurações cutâneas de várias vezes por dia a uma vez a cada três dias (ao aplicar uma nova porta de injeção). Pode ser utilizado por até 72 horas ou 75 aplicações, minimizando o desconforto de múltiplas picadas diárias.

Indicado para casos variados, o i-Port Advance® pode ser administrado com canetas e seringas, e para injeções subcutâneas de qualquer medicação prescrita, incluindo a insulina. Segundo pesquisa publicada no jornal da Associação Americana de Diabetes, o aparelho não só melhora a adesão ao tratamento no caso de pacientes com diabetes do tipo 1, como reduz os quadros de hipoglicemia e a necessidade de hospitalização.

Pequeno, circular, discreto –  do tamanho de uma moeda –  o dispositivo fixa na pele com um adesivo. A inovadora aplicação permite a introdução, praticamente indolor, do tubo flexível sob a pele: uma cânula que atua como porta de entrada da medicação no tecido subcutâneo. A terapia é isenta de prescrição médica e será vendida pela Onofre em todo o Brasil: pelo telefone, online e em algumas lojas físicas da rede.  “Com o i-Port Advance®, a Medtronic amplia seu portfólio e passa a atender às necessidades de mais pessoas com diabetes em todo o mundo, especialmente aquelas em terapia de múltiplas injeções diárias que têm ansiedade relacionada à agulha, hematomas e cicatrizes ou dor e desconforto ao injetar seus medicamentos, como as crianças, por exemplo”, afirma o responsável pela Unidade de Negócios Diabetes da Medtronic Brasil, Renato Arruda.  O executivo reforça que o i-Port Advance® já é um dos principais produtos da unidade de negócios de Diabetes da companhia.

Além do impacto positivo na diminuição do número de picadas, o i-Port Advance®, apresenta outros benefícios, como a facilidade de uso e mais conforto, justamente por ser pequeno e discreto. “Além de suprir necessidades e ser indicado para quem tem medo de agulhas, o dispositivo também é fácil de ser utilizado e não compromete as atividades diárias do paciente que pode tomar banho ou nadar, sem precisar removê-lo. Recurso importante que possibilita maior adesão ao tratamento”, avalia o endocrinologista e pesquisador da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, Carlos Eduardo Couri.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto/imagens: divulgação

Novo medicamento para o diabetes deve chegar ao mercado em maio

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

2 Comentários

Deixe um comentário