Megalabs está presente em mais de 40 mil pontos de venda no País

Para os próximos anos a Megalabs aposta crescer no Brasil. A expectativa é ampliar o portfólio da linha Umbrella, com outras apresentações já presentes nos mercados da América Latina

A Megalabs, que começou a trajetória brasileira com a aquisição do Laboratório Daudt, em 2016, avançou com a compra de outras companhias – como a Geyer Medicamentos e a incorporação da linha Medihealth, trazendo corpo ao seu portfólio e se consolidando no varejo farmacêutico nacional.

Hoje, a companhia está presente em todo o território nacional, alcançando, aproximadamente, 40 mil pontos de venda (PDVs). “Nossas maiores conquistas têm sido o crescimento no ranking da indústria farmacêutica, tudo isso impulsionado pela aquisição de novos produtos nos últimos anos como foram: Fisiogel, Sunmax, Umbrella, Perspirex e Pilexil, entre outros”, explicou o o CEO da Megalabs, Marcelo Forti.

Neste ano, a Megalabs também integrou a Medihealth aos negócios. “A Medihealth traz uma linha especializada em dermatologia do Grupo, que até chegar ao Brasil já estava presente em todos os demais países onde a Megalabs atua. Este ano, com o lançamento do produto Umbrella Intelligent, alcançamos a cobertura total da marca ao longo de todo o continente e potenciamos também o nosso posicionamento na divisão de dermatologia. Somados à linha Medihealth, tanto o Daudt como a Geyer eram laboratórios identificados com a excelência na qualidade de fabricação dos seus produtos. Ambos possuíam um portfólio variado com marcas de tradição e bem posicionadas. Isso fez com que a chegada da Megalabs ao País fosse feita por meio da identificação da companhia com o seu objetivo primário, que é oferecer soluções terapêuticas acessíveis para todos, e mantendo os padrões de qualidade que a marca detenta nos mercados em que atua”, pontuou Forti.

Para os próximos anos a Megalabs aposta crescer no Brasil. “Sempre estamos pensando em novas aquisições e lançamentos. A expectativa é de poder ampliar o portfólio da linha Umbrella, com outras apresentações já presentes nos mercados da América Latina”, ressaltou Forti.

Com a Covid-19, a empresa precisou se reinventar e pensar em um novo modelo de atenção, tanto ao médico, como aos parceiros comerciais. “Adotamos novas práticas e conseguimos manter os contatos e o nosso vínculo com a comunidade médica e o canal farmácia. Inclusive, estreitamos relacionamentos. Afinal, entendemos que este momento é complexo para todos e precisamos estar juntos para seguir adiante e cada um alcançar os seus objetivos”, contou o executivo.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Megalabs

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