Megalabs está presente em mais de 40 mil pontos de venda no País

Para os próximos anos a Megalabs aposta crescer no Brasil. A expectativa é ampliar o portfólio da linha Umbrella, com outras apresentações já presentes nos mercados da América Latina

A Megalabs, que começou a trajetória brasileira com a aquisição do Laboratório Daudt, em 2016, avançou com a compra de outras companhias – como a Geyer Medicamentos e a incorporação da linha Medihealth, trazendo corpo ao seu portfólio e se consolidando no varejo farmacêutico nacional.

Hoje, a companhia está presente em todo o território nacional, alcançando, aproximadamente, 40 mil pontos de venda (PDVs). “Nossas maiores conquistas têm sido o crescimento no ranking da indústria farmacêutica, tudo isso impulsionado pela aquisição de novos produtos nos últimos anos como foram: Fisiogel, Sunmax, Umbrella, Perspirex e Pilexil, entre outros”, explicou o o CEO da Megalabs, Marcelo Forti.

Neste ano, a Megalabs também integrou a Medihealth aos negócios. “A Medihealth traz uma linha especializada em dermatologia do Grupo, que até chegar ao Brasil já estava presente em todos os demais países onde a Megalabs atua. Este ano, com o lançamento do produto Umbrella Intelligent, alcançamos a cobertura total da marca ao longo de todo o continente e potenciamos também o nosso posicionamento na divisão de dermatologia. Somados à linha Medihealth, tanto o Daudt como a Geyer eram laboratórios identificados com a excelência na qualidade de fabricação dos seus produtos. Ambos possuíam um portfólio variado com marcas de tradição e bem posicionadas. Isso fez com que a chegada da Megalabs ao País fosse feita por meio da identificação da companhia com o seu objetivo primário, que é oferecer soluções terapêuticas acessíveis para todos, e mantendo os padrões de qualidade que a marca detenta nos mercados em que atua”, pontuou Forti.

Para os próximos anos a Megalabs aposta crescer no Brasil. “Sempre estamos pensando em novas aquisições e lançamentos. A expectativa é de poder ampliar o portfólio da linha Umbrella, com outras apresentações já presentes nos mercados da América Latina”, ressaltou Forti.

Com a Covid-19, a empresa precisou se reinventar e pensar em um novo modelo de atenção, tanto ao médico, como aos parceiros comerciais. “Adotamos novas práticas e conseguimos manter os contatos e o nosso vínculo com a comunidade médica e o canal farmácia. Inclusive, estreitamos relacionamentos. Afinal, entendemos que este momento é complexo para todos e precisamos estar juntos para seguir adiante e cada um alcançar os seus objetivos”, contou o executivo.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Megalabs

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário