Memed faz cadastro gratuito para a dispensação digital de medicamentos

Com a dispensação digital de medicamentos, o objetivo é simplificar o acesso ao varejo, trazendo maior segurança tanto para quem dispensa o medicamento, como para o consumidor

Dando continuidade à sua missão de digitalizar as receitas médicas no Brasil através da criação de um ecossistema digital de saúde, a Memed, healthtech em prescrição digital de medicamentos no País,  trouxe mais um benefício importante para o varejo farmacêutico.

O cadastro gratuito na solução de dispensação digital de medicamentos pode ser agora realizado utilizando-se o login do Sistema Nacional de Gerenciamento de Produtos Controlados (SNGPC).

O objetivo é simplificar o acesso ao varejo e aumentar ainda mais o número de farmácias cadastradas – atualmente são cerca de 30 mil -, trazendo, assim, maior conveniência e segurança tanto para quem dispensa o medicamento, como para o consumidor.

Agora o cadastro da loja na plataforma de dispensação digital de medicamentos pode ser feito bastando acessar a página do dispensador Memed. Vale ressaltar, contudo, que as informações de login e senha de acesso ao SNGPC  não são armazenadas pela Memed, sendo utilizadas apenas para retornar os dados da drogaria e facilitar o processo de cadastro.

Prescrição digital

O registro digital da dispensação equivale à retenção da via da farmácia para um dado medicamento e evita que o paciente utilize a mesma receita mais de uma vez.

Além disso, dispensador reconhece, também, quando uma receita digital emitida pela Memed não está assinada com a certificação digital no padrão ICP Brasil, emitindo um alerta.

Portanto, isso garante a segurança da informação, como também auxilia na prevenção de fraudes.

“Essa solução é um avanço para a criação de um ecossistema digital de saúde no país e, por isso, não há nenhum custo para drogarias e farmácias na dispensação de receitas digitais realizadas presencialmente nas lojas”, explica o Product Owner na Memed, Acsa Cardoso.

Em síntese Cardoso. “Nosso objetivo é que essa digitalização traga maior segurança para um processo que ainda hoje apresenta várias brechas para erros e fraudes”.

Foto: Shutterstock

Fonte: Memed

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário