Mercado de beleza cresce e foca no consumo de produtos home care

Xampus tiveram um crescimento de vendas de 7,9% e condicionadores de 18,6%. Já produtos de tratamento capilar cresceram 12,6%

A intensificação dos hábitos de higiene pessoal e beleza em home care mostraram um grande crescimento no setor.

De acordo com o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de obteve em 2020, um crescimento de 5,8% em vendas ex-factory, quando comparado com o mesmo período de 2019.

Xampus tiveram um crescimento de vendas de 7,9%, condicionadores de 18,6% e produtos de tratamento capilar de 12,6%.

A intensificação dos hábitos de higiene pessoal mostraram um grande crescimento no setor. Um grande exemplo é a Prohall, empresa voltada para produtos de cuidado pessoal e estética, que registrou mais de 165% de crescimento entre janeiro e dezembro de 2020, a venda de mais de 500 mil unidades e projeta para 2021 a venda de 800 mil produtos e um crescimento de 60%.

No primeiro trimestre do ano, a companhia apresentou um crescimento de aproximadamente 74% comparado ao ano passado e a venda de mais de 34 mil produtos.

As mulheres representaram, assim, 63% do público que mais comprou, e os homens representaram 27%.

O público que mais comprou foi com faixa etária entre 33 anos, o que representa 28% do total. Para o mês de abril, a expectativa é de 150% de crescimento.

“O crescimento de 2020 foi um grande incentivo para continuar a investir e fazer com que a marca se expanda ainda mais”, conclui a diretora administrativa do Grupo Prohall, Shalisa Boso.

 

Consumo de cosméticos cresceu durante a pandemia 

 

Fonte: Grupo Prohall

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário