Mercado de beleza cresce e foca no consumo de produtos home care

Xampus tiveram um crescimento de vendas de 7,9% e condicionadores de 18,6%. Já produtos de tratamento capilar cresceram 12,6%

A intensificação dos hábitos de higiene pessoal e beleza em home care mostraram um grande crescimento no setor.

De acordo com o Painel de Dados de Mercado da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), o setor de obteve em 2020, um crescimento de 5,8% em vendas ex-factory, quando comparado com o mesmo período de 2019.

Xampus tiveram um crescimento de vendas de 7,9%, condicionadores de 18,6% e produtos de tratamento capilar de 12,6%.

A intensificação dos hábitos de higiene pessoal mostraram um grande crescimento no setor. Um grande exemplo é a Prohall, empresa voltada para produtos de cuidado pessoal e estética, que registrou mais de 165% de crescimento entre janeiro e dezembro de 2020, a venda de mais de 500 mil unidades e projeta para 2021 a venda de 800 mil produtos e um crescimento de 60%.

No primeiro trimestre do ano, a companhia apresentou um crescimento de aproximadamente 74% comparado ao ano passado e a venda de mais de 34 mil produtos.

As mulheres representaram, assim, 63% do público que mais comprou, e os homens representaram 27%.

O público que mais comprou foi com faixa etária entre 33 anos, o que representa 28% do total. Para o mês de abril, a expectativa é de 150% de crescimento.

“O crescimento de 2020 foi um grande incentivo para continuar a investir e fazer com que a marca se expanda ainda mais”, conclui a diretora administrativa do Grupo Prohall, Shalisa Boso.

 

Consumo de cosméticos cresceu durante a pandemia 

 

Fonte: Grupo Prohall

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário