Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado de produtos infantis supera R$ 30 bilhões
    Notícias

    Mercado de produtos infantis supera R$ 30 bilhões

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia4 de abril de 2025Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Mercado-de-produtos-infantis-supera-R$-30-bilhões
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Os últimos representantes da Geração Alfa (nascidos entre 2010 e 2024) já nasceram. Filhos dos Millenials, desde a virada do ano, eles deram lugar a um novo grupo demográfico: a Geração Beta (nascidos entre 2025 e 2040), filhos da geração Z.

    A primeira geração a nascer plenamente no século 21, em um mundo marcado por rápidos avanços tecnológicos, mudanças sociais e consciência ambiental, está definitivamente de portas fechadas para novos membros. Embora muitos ainda estejam dando literalmente os primeiros passos, os mais velhos da Geração Alfa começam a ingressar na adolescência e a consolidar suas preferências de consumo.

    Eles ainda não ganham seu próprio dinheiro, mas a Euromonitor International destaca que já são muito influentes nas decisões de gastos de seus pais e, em 2040, serão a maior geração de consumidores ativos.

    “Conectar-se com esses consumidores mais jovens torna-se, portanto, uma decisão estratégica para garantir o futuro do negócio”, afirmou em artigo Marguerite LeRolland, gerente de indústria de moda da Euromonitor International.

    Brasil é destaque em personal care

    De acordo com dados da Euromonitor, as vendas de produtos infantis no Brasil, que incluem produtos de personal care para bebês e crianças menores de 11 anos e excluem itens para adultos com um claim como “adequado para crianças e peles sensíveis”, somaram R$ 31,1 bilhões em 2023, com crescimento de 11,3% em relação ao ano anterior. A previsão é que o mercado brasileiro atinja R$ 46,9 bilhões até 2028, uma elevação de 50,4%, bem acima do esperado para o mercado global, que deverá registrar entre 2023 e 2028, 34,4% de aumento, totalizando US$ 28,9 bilhões. O Brasil ocupa a terceira posição em consumo, atrás da China e Estados Unidos.

    Bilhões em compras

    A Mintel avalia que o poder de compra da Geração Alfa poderá chegar US$ 5,5 trilhões até 2029, pontuando que as marcas de beleza não podem se dar ao luxo de ignorá-los. Em artigo, a especialista sênior em marketing de conteúdo, Abbie Witherington, avalia que fascínio da Geração Alfa por produtos de beleza é alimentado por admiração e aspiração. “Eles veem os influenciadores de beleza e suas rotinas como fontes de inspiração e querem imitar essas práticas. No entanto, essa aceleração para cuidados com a pele voltados para adultos geralmente resulta em rotinas que priorizam a aparência sobre a saúde, uma lacuna que a indústria da beleza deve abordar”.

    Abbie ressalta que a indústria da beleza tem um papel significativo a desempenhar na educação e orientação da Geração Alfa, mudando o foco de mensagens centradas na aparência para a promoção de hábitos saudáveis da pele. “Ao enfatizar itens essenciais, como higiene pessoal, uso de protetor solar e limpeza suave, as marcas podem estabelecer as bases para a saúde da pele ao longo da vida sem sobrecarregar esse público impressionável”.

    Fonte: Cosmetic Innovation
    Foto: Shutterstock

    Leia também:

    SBD faz alerta para compra de cosméticos falsificados

     

     

     

     

     

    cosméticos personal care produtos infantis
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    Farmacêuticas nacionais lideram vendas de genéricos

    23 de maio de 2025

    Pfizer investe mais de US$ 524 milhões em Pesquisa Clínica na América Latina

    22 de maio de 2025

    Fim dos carecas? Cientistas criam produto que faz o cabelo voltar a crescer

    22 de maio de 2025

    Pague Menos é a primeira farmácia oficial do The Town

    22 de maio de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    Farmacêuticas nacionais lideram vendas de genéricos

    23 de maio de 2025

    DaBelle lança Gelatina Abacate Nutritivo para definição dos cabelos

    23 de maio de 2025

    Pfizer investe mais de US$ 524 milhões em Pesquisa Clínica na América Latina

    22 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.