Mercado de produtos para controle de peso está em alta

Dispor de um mix completo pode atrair e fidelizar os clientes

A população está cada vez mais preocupada com a saúde, controlando melhor a alimentação e preocupada com o peso. Por isso, indústrias colocam no mercado diversas opções que agradam e facilitam a vida do consumidor. O ponto de venda é um meio de aumentar as vendas dessa categoria, sendo mais fácil para o shopper adquirir o produto. Hoje, ter uma balança em casa é uma facilidade. Por questões de saúde, o item se torna indispensável, podendo ser usado pela família inteira. Além disso, para as pessoas que seguem dietas e se preocupam com a estética, a balança é uma ferramenta fundamental e dispor de uma portátil, é sinal de praticidade e segurança na precisão do resultado.

O consumo de alimentos mais saudáveis e suplementos aumentou nos últimos anos. As lojas podem aproveitar essa oportunidade, colocando a balança como o principal aliado para a compra casada. O canal farma é de extrema importância para esse produto, pois está entre os principais locais em que o consumidor adquire o item, principalmente por estar relacionado à saúde e qualidade de vida. Para a gerente de Produto e Marketing da Omron Healthcare Brasil, Márcia Matsumoto, esse item deve estar bem exposto, assim o consumidor sabe que poderá encontrar uma balança no ponto de venda. “Podem estar junto com a linha de diagnósticos ou na categoria Nutrição/Fitness, a fim de gerar a demanda”, afirma.

No estabelecimento, durante a venda, é necessário que o farmacêutico ou o técnico saibam as características dos produtos que estão sendo comercializados. O consumidor precisa sentir segurança e a verdadeira necessidade de adquirir o item oferecido. A indústria disponibiliza as ferramentas e orientações possíveis para que um balconista saiba oferecer o produto e passar as informações básicas. Todos os profissionais têm total condição de conduzir o tema dentro das farmácias compartilhar conhecimento. O shopper precisa ser informado sobre o custo-benefício de se ter um aparelho em casa. Não é apenas uma venda, é garantia de oferecer qualidade e atendimento preciso. “O farmacêutico deve enfatizar as características de cada item, saber das diferenças entre a balança de peso e a de bioimpedância, pois muitas vezes o consumidor não sabe a importância dos parâmetros”, informa Márcia.

Foto: Shutterstock

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