Mercado de produtos para os cabelos cresce no País

Dados da Kantar Worldpanel mostram que o gasto é maior entre as mulheres 

Os cuidados com os cabelos seguem em alta entre os brasileiros. De acordo com estudo elaborado pela Kantar Worldpanel, a cesta de xampu, pós-xampu e tinturas cresceu 4,5% nos 12 meses terminados em agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2017. Ainda segundo o levantamento, 818 milhões de unidades foram compradas no período, gerando R$ 8 bilhões. A penetração dos produtos alcançou 96%, o que equivale a 52 milhões de domicílios. As mulheres seguem como as maiores consumidoras dos itens focados nas madeixas, sendo que os homens preferem apostar mais na perfumaria.

A pesquisa da Kantar Worldpanel revela, ainda, que o uso de produtos para cabelos geralmente é compartilhado no País: 68% quando se trata de xampu e 62% quando considerado o pós-xampu. Na hora da escolha de itens de cuidados pessoais, o brasileiro leva em conta, em sua maioria, a boa fragrância e a relação preço- qualidade.

Os dados também indicam que a maior parte da população tem atualmente o cabelo liso (34,3%) e ondulado (ligeiramente, 27,4%; e totalmente, 16,4%). Quando analisado o comprimento, os brasileiros ou têm cabelos longos (23,2%) ou muito curtos (23,8%). Em relação à cor, o loiro vem perdendo espaço em todo o Brasil, reforçando a tendência de uma busca pelo natural, já detectada anteriormente pela Kantar Worldpanel.

Fonte: Kantar Worldpanel

Foto: Shutterstock

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário