Mercado de vitamina D movimentará US$ 3,3 bilhões até 2024

Segundo a MarketsandMarkets, números crescem pela conscientização sobre a importância deste nutriente

O mercado de vitamina D deve crescer de US $ 1,9 bilhão em 2019 para US $ 3,3 bilhões até 2024, segundo dados do estudo “Mercado de Terapia de Vitamina D por Rota de administração (Oral, Parenteral), Faixa Etária (Crianças, Adulto, Adulto Sênior), Padrão de Compra (Medicamentos Isentos de Prescrição ou prescritos), Aplicação (osteoporose, raquitismo, desordem autoimune, dermatopatias) – Global Forecast to 2024“, publicado pela MarketsandMarkets.

Os principais fatores que impulsionam o crescimento desse mercado incluem a crescente conscientização sobre a deficiência de vitamina D entre os consumidores e a presença de uma grande população de pacientes-alvo em todo o mundo.

Por via de administração, o mercado de terapia de vitamina D é segmentado em vias de administração orais e parenterais. Em 2018, a rota oral representou a maior parte do mercado. A grande parte deste segmento pode ser atribuída à facilidade de administração, melhor atividade farmacocinética e farmacodinâmica, sua economia (em comparação com as vias parenteral e tópica) e maior preferência pela via oral.

Com base em aplicações, o mercado de terapia de vitamina D é segmentado em osteoporose, raquitismo, doenças de pele, fraqueza muscular, distúrbios autoimunes e outras aplicações. Em 2018, o segmento de osteoporose foi responsável pela maior parcela deste mercado. A grande parte deste segmento pode ser atribuída ao aumento da incidência de quedas e fraturas em idosos, devido ao elevado nível de hormônios das paratireoides e à má absorção de cálcio nas dietas.

A Ásia-Pacífico dominou o mercado de terapia com vitamina D. A grande fatia desse segmento regional pode ser atribuída à crescente conscientização sobre a deficiência deste nutriente, políticas governamentais e programas de apoio à implementação de planos de tratamento de deficiência na região, poluição atmosférica pesada, estilos de vida sedentários, aumento da incidência de deficiência de vitamina D, diminuição da exposição ao sol e aumento dos níveis de desnutrição.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Oito doenças que podem ser evitadas com a vitamina D em dia

Estudo internacional aponta novos benefícios da vitamina D

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário