Merck abre M Lab® Collaboration Center no Brasil

Espaço servirá como hub para toda a América Latina

A Merck inaugurou o novo M Lab™ Collaboration Center no Brasil, localizado em São Paulo. O espaço servirá como hub para toda a América Latina. No complexo de laboratórios, ao lado de cientistas e especialistas da Merck, problemas desafiadores na aceleração dos processos de desenvolvimento e produção de novas terapias.

“Com a indústria biofarmacêutica em rápido crescimento no Brasil e na América Latina e a alta demanda por terapias inovadoras em todo o mundo, existe uma necessidade por suporte no desenvolvimento de processos de ponta a ponta”, explica o membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Life Sciente, Udit Batra.

Segundo ele, os clientes se beneficiarão do profundo conhecimento técnico da Merck para desenvolver processos de pesquisa e fabricação de medicamentos de forma mais rápida, segura e efetiva do que no passado.

Com uma área de laboratório de mil metros quadrados, o espaço da Merck permite o desenvolvimento de projetos pilotos para os clientes receberem suporte em processos, solução de problemas, demonstrações e treinamento prático. Sendo um dos 9 M Labs™ no mundo, o centro permitirá aos clientes e parceiros – como companhias farmacêuticas, governos, mundo acadêmico, órgãos reguladores e associações do setor -, explorar novas formas de aumentar a produtividade, melhorar processos e mitigar riscos.

Em todo o mundo, cerca de 1.500 clientes vão aos espaços para ter acesso a ferramentas e métodos de dimensionamento e simulação, além de suporte analítico.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

 

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário