fbpx

Merck abre M Lab® Collaboration Center no Brasil

Espaço servirá como hub para toda a América Latina

A Merck inaugurou o novo M Lab™ Collaboration Center no Brasil, localizado em São Paulo. O espaço servirá como hub para toda a América Latina. No complexo de laboratórios, ao lado de cientistas e especialistas da Merck, problemas desafiadores na aceleração dos processos de desenvolvimento e produção de novas terapias.

“Com a indústria biofarmacêutica em rápido crescimento no Brasil e na América Latina e a alta demanda por terapias inovadoras em todo o mundo, existe uma necessidade por suporte no desenvolvimento de processos de ponta a ponta”, explica o membro do Conselho Executivo da Merck e CEO da Life Sciente, Udit Batra.

Segundo ele, os clientes se beneficiarão do profundo conhecimento técnico da Merck para desenvolver processos de pesquisa e fabricação de medicamentos de forma mais rápida, segura e efetiva do que no passado.

Com uma área de laboratório de mil metros quadrados, o espaço da Merck permite o desenvolvimento de projetos pilotos para os clientes receberem suporte em processos, solução de problemas, demonstrações e treinamento prático. Sendo um dos 9 M Labs™ no mundo, o centro permitirá aos clientes e parceiros – como companhias farmacêuticas, governos, mundo acadêmico, órgãos reguladores e associações do setor -, explorar novas formas de aumentar a produtividade, melhorar processos e mitigar riscos.

Em todo o mundo, cerca de 1.500 clientes vão aos espaços para ter acesso a ferramentas e métodos de dimensionamento e simulação, além de suporte analítico.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

 

 

Deixe um comentário