fbpx

Merck aposta no desenvolvimento e fabricação de vacinas 

Empresa anunciou colaboração com o Vaccine Formulation Institute e a European Vaccine Initiative

A Merck anunciou hoje (20) sua participação em colaboração com o Vaccine Formulation Institute e a European Vaccine Initiative. A iniciativa proporcionará cursos de treinamento de desenvolvimento do processo de vacinas no TRANSVAC2, um projeto de infraestrutura colaborativa sob o programa Horizon 2020.

“A participação nesse projeto é uma extensão natural do nosso foco duradouro na aceleração do desenvolvimento e fabricação de vacinas”, disse o membro do conselho de administração da Merck e CEO da divisão de ciências da vida, Udit Batra. “Através da iniciativa TRANSVAC2, nós podemos oferecer nossa especialização no desenvolvimento e pesquisa de vacinas nesse campo criticamente importante”.

Veja Mais

Fundado pela Comissão Europeia (European Commission – EC), o programa TRANSVAC2 existe em parte para acelerar o desenvolvimento de vacinas aprimorando o treinamento e a pesquisa de vacinas na Europa, e incrementando a sustentabilidade dos projetos de vacinas da EC ao implementar uma infraestrutura de pesquisas permanente para o desenvolvimento inicial de vacinas. A Merck está entre uma lista de colaboradores que se unem ao programa TRANSVAC2.

Como parte do programa, a Merck oferecerá um módulo de treinamento com a duração de dois dias em 2019 e 2021 e receberá os interessados, selecionados pelo painel de seleção do curso TRANSVAC2, no recém-inaugurado Centro de Colaboração M Lab™ da Merck em Molsheim, na França. Os participantes experimentarão processos simulados de laboratório que os ajudarão a adquirir as habilidades fundamentais necessárias para o desenvolvimento do processo e os familiarizarão com um ambiente de uso único.

O foco da Merck, em encontrar maneiras efetivas de acelerar o desenvolvimento e a fabricação de vacinas, inclui o trabalho colaborativo com importantes indústrias e institutos de pesquisas para introduzir tecnologias novas para o desenvolvimento do setor global de vacinas. Para essa iniciativa, a Merck está utilizando sua especialização interna em fabricação e conhecimentos do processo de vacinas e vetores virais.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

São Paulo confirma primeiro caso de sarampo contraído na capital

 

Deixe um comentário