fbpx

Merck apresenta lançamentos na Analitica Latin America 2019

Merck apresenta a unidade de filtração a vácuo Millicup™- Flex e a linha de anticorpos monoclonais recombinantes ZooMAb® na Analitica Latin America 2019

A farmacêutica Merck, preparou novidades e destaques para a Analitica Latin America 2019, que acontece nos dias 24 a 26 de setembro em São Paulo (SP).

A área de filtração analítica apresentará a novidade Millicup™- Flex. A unidade de filtração a vácuo possui uma versão descartável e outra semidescartável e é um sistema resistente a solventes que permite aos usuários selecionar sua membrana de filtração e operar diretamente em garrafas de armazenamento. O lançamento elimina a necessidade de pré-limpeza do sistema de filtração e proporciona economia de tempo para a análise, bem como de reduzir o risco de contaminação da amostra.

Buscando atender as exigências laboratoriais e avanços tecnológicos que ocorrem de forma constante, a área de Milli-Q de Lab Water Solutions promoverá no evento seu último lançamento, o Milli-Q IQ 7003-15, um sistema de ultra purificação de água com tecnologia de ponta.

Destaques da companhia

Entre os destaques do novo produto estão display smart touch-screen para fácil acesso à qualidade da água e monitoramento da durabilidade dos consumíveis; gerenciamento de dados com rastreabilidade total por meio de relatórios personalizados, via USB ou conexão remota Wi-Fi; novo sistema de troca de consumíveis (twist) para maior agilidade e facilidade na troca dos filtros; lâmpadas ultravioleta (UV) sem mercúrio e menor consumo de água e energia devido a novo sistema de recuperação de rejeito da osmose reversa e do eletrodeionizador.

O principal lançamento na área de reagentes e kits é o ZooMAb®, linha de anticorpos monoclonais recombinantes, desenvolvidos para uma melhor especificidade, consistência e estabilidade. ZooMAb® representa uma nova geração de anticorpos monoclonais, produzidos com uma tecnologia exclusiva e sistemas de expressão recombinante.

Todo o processo de produção e purificação da nova linha favorece a liberação de lotes mais robustos e reprodutíveis e permite anticorpos com maior estabilidade, pois são fornecidos no formato liofilizado e podem ser transportados em temperatura ambiente. Além disso, eles também são livres de conservante e material animal.

Ainda na mesma área, a Merck dará destaque para o portfólio de 3D Cell Culture que proporciona a transição da cultura de células 2D para 3D. Ambas as técnicas são onipresentes em áreas da Biologia do Desenvolvimento, Drug Discovery, Medicina Regenerativa e produção de proteínas recombinantes. Por meio desse sistema é possível obter modelos biológicos mais relevantes que se aproximam das condições fisiológicas in vivo. Células-tronco, por exemplo, exibem potencial de diferenciação maior em modelos 3D, assim como estudos de estabilidade e eficácia de drogas são mais eficientes e convenientes para as indústrias farmacêuticas na área de Drug Discovery.

Outros lançamentos da Merck na Analitica Latin America 2019

Outro lançamento exclusivo da feira Analitica Latin America 2019 será a linha de Biocontrol que foi adquirida recentemente pela Merck. Destinada para a indústria de alimentos e bebidas, trata-se de produtos voltados para monitoramento de higienização e limpeza no processo fabril. Assim como itens para detecção de patógenos e controle de qualidade microbiológico em alimentos. O MVP Icon, por exemplo, indica os perigos potenciais de contaminação durante o processo produtivo. Assim, possibilitando a rápida realização de ações corretivas para evitar problemas como recall por contaminação em produtos acabados e consequente danos à saúde do consumidor.

Já o Media PAD, que utiliza meios de cultura desidratados e compactados em pequenas placas, pronto para uso, permite a identificação e enumeração de bactérias aeróbicas totais, bolores e leveduras, coliformes totais e E. coli e Staphylococcus aureus. Assim, garantindo totalmente a segurança do produto e do consumidor final.

A novidade para a linha de bancada em reagentes e solventes será o Synthia. O software de retrosíntese foi projetado por químicos orgânicos e cientistas da computação. Nele é possível analisar milhares de caminhos para moléculas conhecidas e novas. Assim, entregando a resposta na estereoquímica correta em apenas algumas horas. A ferramenta oferece um database com mais de 60 mil algoritmos e mais de 10 milhões de substâncias e reações.

Quem visitar o estande da Merck terá oportunidade de utilizar um recurso de realidade aumentada para interagir com cada parte do equipamento.

Merck na Analitica Latin America 2019

Data: 24 a 26 de setembro de 2019
Local: São Paulo Expo, Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo (SP)

Foto: Merck
Fonte: Labnetwork

Deixe um comentário