Merck é reconhecida na categoria Ouro em prêmio que contempla a igualdade de gênero em suas práticas de gestão

O Prêmio Weps Brasil tem o objetivo de estimular companhias nacionais a estabelecerem uma cultura de equidade de gênero em suas organizações

A Merck é uma das empresas vencedoras do Prêmio WEPS Brasil 2021 – Princípios de Empoderamento das Mulheres (em inglês, Women’s Empowerment Principles), que visa incentivar as empresas a estabelecerem uma cultura organizacional de igualdade de gênero.

A companhia, que em 2019 recebeu o prêmio na categoria bronze, avançou em suas práticas e figurou na categoria Ouro entre as empresas de grande porte em 2021.

A saber, o anúncio foi feito na última segunda-feira (21), em uma cerimônia de premiação exibida ao vivo pelo canal da ONU Mulheres no Youtube.

“Estamos muito orgulhosos por mais essa importante conquista da Merck Brasil que reforça e valida nosso compromisso em atingir a meta da ONU de equidade de gênero dos Objetivos de Desenvolvimento Sustável (ODS) ”, afirma a Head de Comunicação & Sustentabilidade da companhia no país, Flavia Felix.

Mais iniciativas da Merck para a igualdade gênero 

Nos últimos anos, diversas iniciativas foram criadas internamente nesse sentido.

Como por exemplo o do programa Mulheres na Liderança, que visa alcançar essa igualdade em posições, portanto, de liderança sênior até 2023.

E também do projeto Com Elas, com grupos de discussões moderados por líderes mulheres, que possibilitam às participantes, compartilharem seus desafios, superações e histórias de vida.

Além disso, em 2019, a Merck também assumiu o compromisso de contar com ao menos uma mulher ao final de cada processo seletivo.

E, ainda, de garantir uma participação equilibrada de homens e mulheres nos programas de desenvolvimento.

Em 2020, as colaboradoras que são mães também tiveram a inauguração de salas de aleitamento nas unidades do Rio de Janeiro, São Paulo e também em Barueri.

A Merck também foi a 1ª farmacêutica a aderir à campanha Sinal Vermelho, idealizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) e pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em 2020, contra a violência doméstica, por conta do aumento de casos de feminicídio durante a pandemia.

O prêmio, que está em sua 4ª edição, é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU), por meio do Pacto Global da ONU e pela ONU Mulheres.

É feito em parceria com a Rede Brasileira do Pacto Global da ONU e a ONU Mulheres no Brasil.

Academia Merckcêutico: o que é, benefícios e como usar 

Fonte e foto: Merck

 

Deixe um comentário