Merck recebeu o prêmio pela campanha Elimine o Microplástico – uma alternativa eficaz contra os microplásticos
A Merck, empresa de ciência e tecnologia, ganhou o primeiro lugar no 19º Prêmio BSB de Inovação Europeu 2020, na categoria “Ambiental” com sua campanha “Banish the Microplastics”.
A campanha que tem como objetivo a eliminação de microplásticos das formulações cosméticas por meio de fillers funcionais RonaFlair® , uma alternativa eficaz e cientificamente comprovada de matérias-primas de alta engenharia que contemplam o portfólio de produtos cosméticos da Merck.
A demanda por soluções sustentáveis e iniciativas que visam preservar o meio ambiente sempre foram grandes tendências globais, contudo, durante a pandemia do Covid-19, essa demanda aumentou consideravelmente, principalmente na indústria de produtos de beleza limpos ou “clean beauty”.
“A campanha Elimine o Microplástico, criada em 2019 pela Merck, é apenas uma das diversas iniciativas que a empresa tem aplicado em um importante momento de aceleração da demanda por novas soluções sustentáveis no mercado de beleza”, declara o Head de Performance Materials da Merck no Brasil, Francisco Veloso.
Iniciativa, que apresenta fillers funcionais à base de minerais RonaFlair® como uma alternativa eficaz e cientificamente comprovada aos microplásticos, conquistou o primeiro lugar no prêmio europeu para inovação de produtos e cosméticos naturais.
Merck inicia testes de tratamento para Covid-19
Fonte: Portal Fator Brasil
Foto: Merck