Merck recebe prêmio no European BSB Innovation Award 2020

Merck recebeu o prêmio pela campanha Elimine o Microplástico – uma alternativa eficaz contra os microplásticos

A Merck, empresa de ciência e tecnologia, ganhou o primeiro lugar no 19º Prêmio BSB de Inovação Europeu 2020, na categoria “Ambiental” com sua campanha “Banish the Microplastics”.

A campanha que tem como objetivo a eliminação de microplásticos das formulações cosméticas por meio de fillers funcionais RonaFlair® , uma alternativa eficaz e cientificamente comprovada de matérias-primas de alta engenharia que contemplam o portfólio de produtos cosméticos da Merck.

A demanda por soluções sustentáveis e iniciativas que visam preservar o meio ambiente sempre foram grandes tendências globais, contudo, durante a pandemia do Covid-19, essa demanda aumentou consideravelmente, principalmente na indústria de produtos de beleza limpos ou “clean beauty”.

“A campanha Elimine o Microplástico, criada em 2019 pela Merck, é apenas uma das diversas iniciativas que a empresa tem aplicado em um importante momento de aceleração da demanda por novas soluções sustentáveis no mercado de beleza”, declara o Head de Performance Materials da Merck no Brasil, Francisco Veloso.

Iniciativa, que apresenta fillers funcionais à base de minerais RonaFlair® como uma alternativa eficaz e cientificamente comprovada aos microplásticos, conquistou o primeiro lugar no prêmio europeu para inovação de produtos e cosméticos naturais.

Merck inicia testes de tratamento para Covid-19 

Fonte: Portal Fator Brasil

Foto: Merck

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário