Close Menu
Login
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia Cadastre-se na Área Restrita
×

Área Restrita

Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

Cadastre-se

Esqueceu a senha?
Facebook X (Twitter) Instagram YouTube Login
Guia da Farmácia Guia da Farmácia
Guia da Farmácia
  • Notícias
    • Notícias
    • Mercado
    • Saúde
    • PDV
    • Medicamentos
    • HPC
    • Regulatório
    • Lançamentos
  • Revista
    • Edição Atual
    • Edições Anteriores
    • Colunistas
    • Guia da Farmácia Responde
  • + Conteúdo
    • Vídeos
    • Ebooks
    • Especiais
    • Ferramentas
  • Plataformas
    • Guia Farma Digital
    • Guia de Equivalentes
    • Guia de Genericos
  • Serviços
    • Indústrias
    • Distribuidoras
    • Farmácias
    • Bulas
  • Busca de Medicamentos
  • Anuncie
ASSINE o Guia da Farmácia
Mercado

Minas Gerais terá 13 novas farmácias da rede Farmarcas

Por Guia da Farmácia 16 de outubro de 2025 Atualizado em: 15 de outubro de 2025 Nenhum comentário 3 Minutos de leitura
Farmarcas-avança-17,72-e-atinge-R$-8-bi-de-faturamento

Minas Gerais é um dos principais focos de expansão da rede de drogarias associativas Farmarcas. Neste ano, o grupo planeja abrir 13 novas farmácias no Estado, das quais seis são da bandeira Entrefarma e, as outras sete serão distribuídas entre outras bandeiras do grupo.

A rede explica que cada nova unidade demanda investimento a partir de R$ 600 mil e gera, em média, 13 empregos diretos, o que representa cerca de 150 novas vagas de trabalho em Minas Gerais até o fim de 2025.

Segundo o diretor de operações da Farmarcas, Jhonatan Teixeira, o crescimento no Estado reflete a estratégia da rede de ampliar presença em mercados consolidados e explorar novas oportunidades regionais.

“O nosso processo de expansão é muito organizado. Criamos uma estrutura capaz de atender o associado em sua totalidade, potencializando quem já faz parte do grupo e identificando oportunidades em mercados onde já atuamos, além de explorar mercados adjacentes dentro do próprio estado”, afirma.

No total, a Farmarcas planeja abrir 150 novas lojas no País até dezembro. Atualmente, são 1.725 farmácias em operação, com 90 inauguradas em 2025 e 130 em fase de implantação. No mesmo período, 16 novos empresários passaram a integrar o grupo.

O modelo de expansão inclui tanto novas aberturas quanto conversões de farmácias existentes, processo mais rápido em que o empresário adota a identidade visual e operacional de uma das bandeiras da rede. Cada loja leva de quatro a cinco meses para ser inaugurada, considerando etapas de projeto, marcenaria e instalação.

Empresários passam por processo seletivo

O ingresso de novos associados segue um processo seletivo estruturado. “Não aceitamos apenas capital. O empresário precisa ter experiência no setor farmacêutico, conhecimento do negócio e capacidade de investimento, pois abrir uma farmácia dentro do nosso modelo exige cuidados, mas traz retorno expressivo. Avaliamos cada candidato antes de aprová-lo”, explica Teixeira.

Conforme a rede, mais 200 interessados são entrevistados mensalmente. Aqueles que ainda não atendem aos requisitos continuam sendo acompanhados pela Farmarcas, por meio de newsletters e transmissões on-line, com conteúdos voltados à preparação para futuras oportunidades.

Além de ampliar o número de lojas, a rede busca fortalecer os associados já existentes, ampliando o market share e incentivando o crescimento de forma estruturada e sustentável.

“Estamos ajudando nossos associados a expandirem de forma planejada, enquanto oferecemos oportunidades para novos empresários prosperarem junto com a rede”, completa o diretor.

Fonte: Diário do Comércio

Foto: Farmarcas

Leia também

Abradilan anuncia as datas do Conexão Farma 2026

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Edição Atual

Saúde Pública em Emergência Baixar Prévia

Notícias da Última Edição

O desafio da fidelização no varejo farmacêutico e o papel da tecnologia

5 de novembro de 2025 Leia mais »

Expansão do Site II impulsiona crescimento no segmento de colírios

3 de novembro de 2025 Leia mais »

Redes Sociais

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Telegram
  • WhatsApp

Sobre

Revista dirigida aos profissionais de saúde.

Rua da Paz, 1601
Conj 507
Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
04713-002
Tel: (11) 5082-2200
Clique aqui para enviar uma mensagem

Estamos nas redes sociais:

  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
  • LinkedIn

Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google:
A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

Institucional

  • Sobre o Guia da Farmácia
  • Contento
  • Anuncie
  • Loja Virtual
  • Assine o Guia da Farmácia
  • Outros sites do Grupo
    • Medicamentos Equivalentes
    • Medicamentos Genéricos
  • LGPD – Política de privacidade

Últimos Posts

Brainfarma abre inscrições para programa de estágio

Brainfarma abre inscrições para programa de estágio

10 de novembro de 2025
Do México ao Brasil: a receita para o futuro do varejo farmacêutico

Do México ao Brasil: a receita para o futuro do varejo farmacêutico

10 de novembro de 2025
CFF quer traçar o perfil do farmacêutico clínico no Brasil

CFF quer traçar o perfil do farmacêutico clínico no Brasil

10 de novembro de 2025
Farmácia Indiana quer fechar 2025 com 39 lojas no ES

Farmácia Indiana quer fechar 2025 com 39 lojas no ES

10 de novembro de 2025
ADJ realiza ação de saúde gratuita no Dia Mundial do Diabetes

ADJ realiza ação de saúde gratuita no Dia Mundial do Diabetes

10 de novembro de 2025