Missão da Abrafarma na China

Cerca de 50 executivos das 25 maiores redes de farmácias do País regressam de uma missão técnica à China

Organizada pela Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) em parceria com a consultoria Varese Retail Strategy, com o patrocínio da Cimed e do Grupo NC/EMS. Na bagagem, a receita que combina Inteligência Artificial (IA) e serviços clínicos como forma de ampliar o acesso à saúde no Brasil.

“Voltamos surpreendidos com a reinvenção deste país, em pouco mais de 20 anos. Exemplos de lojas sem funcionários e meios de pagamento on-line já são reconhecidos, mas o que eles também estão fazendo na área da saúde é algo sem comparação com o Ocidente”, comenta o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

Para o fundador da Varese Retail e vice-presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), Alberto Serrentino, a visita deixou clara a aposta do governo chinês na descentralização das estruturas de atendimento para aumentar a oferta de saúde nos municípios.

A missão percorreu 1.700 quilômetros passando pelas cidades de Pequim, Shangai e Hangzhou.

www.abrafarma.com.br

Deixe um comentário