A Momenta, unidade de negócio do Grupo Eurofarma responsável por produtos de prescrição e nutracêuticos, apresenta ao mercado novas embalagens de seus medicamentos de marca. Elas foram modernizadas tendo como premissa experiência, acessibilidade e informação. Após o lançamento da sua nova marca em 2022, agora o mercado estará cada vez mais abastecido com as novas embalagens dos produtos.
Além da atualização visual as embalagens, que em seu interior já orientavam o consumidor sobre o descarte correto, ganharam também no seu verso um painel contendo um QR Code. Esta é mais uma inovação para levar informação relevante aos clientes e consumidores, além de todas relacionadas ao produto.
O QR Code direciona para o site da empresa, em que é possível:
- Ler e ouvir a bula completa do produto
- Conhecer, com um visual mais intuitivo, os detalhes de indicações, posologia, contraindicações, apresentações, concentrações e forma de uso do medicamento
- Acessar de forma rápida a Central de Atendimento Momenta
- Acessar diretamente o Manual do Uso Consciente de Medicamentos, criado com o objetivo de orientar as pessoas sobre o uso indiscriminado de medicamentos e o descarte correto das embalagens, entre outros temas relevantes
“As novas embalagens trarão mais clareza e confiabilidade aos consumidores, pacientes e profissionais de saúde. Queremos passar a mesma segurança e qualidade investida no processo de fabricação dos produtos nos recipientes que os apresentarão. Todas as informações estarão dispostas de forma clara para que as pessoas possam seguir seus tratamentos da melhor maneira”, afirma Paulo Boschim, diretor Comercial da Momenta.
Atendimento às normas regulatórias
Em julho de 2023 entrou em vigor a Resolução da Diretoria Colegiada RDC 768, de 12 de dezembro de 2022 da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que estabelece as regras para a rotulagem de medicamentos. O intuito é contribuir para o incremento na segurança do paciente e na mitigação dos erros de administração dos medicamentos, com o fornecimento de informações claras, seguras e acessíveis, tanto aos usuários quanto aos profissionais de saúde. A Momenta e todo o Grupo Eurofarma buscaram se antecipar e, junto com o novo visual institucional, já atender a requisitos estabelecidos pelo órgão para implementação a longo prazo.
Os produtos com as novas embalagens já começaram a chegar às farmácias e centros de distribuição de todo o País. Assim, conforme os estoques das embalagens antigas se esgotem, todos os produtos de marca estarão com as novas caixas no mercado. Vale destacar que os produtos nutracêuticos, isentos de prescrição, mantêm suas embalagens próprias.
A alteração visual não interfere na composição, dosagem, eficácia, qualidade ou segurança de qualquer um dos medicamentos da organização. Todos mantêm suas fórmulas e apresentações preservadas, sem qualquer mudança ao tratamento dos pacientes que já fazem uso.
Fonte e foto: Momenta